N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 29 de agosto de 2016

À VOLTA DO JOGO NO CAMPO GRANDE

Façamos um exercício de especulação pura: num qualquer jogo do campeonato (já nem falo de um clássico), o Benfica vencia com 2 golos obtidos em condições duvidosas (isto para usar um eufemismo), para além de alguns lances que envolviam o uso indevido dos cotovelos por parte dos nossos jogadores.

Cairia certamente o Carmo e a Trindade: escrevinhadores e comentadores arregimentados, jornalistas sérios e imparciais até ao tutano, treinadores adversários, roupeiros, massagistas, fisioterapeutas e curandeiros, todos viriam clamar contra o roubo, a afronta, o colinho.

A Norte, ainda que nada a tivesse a ver com o assunto, o moribundo fingiria que estava vivo e lançaria mais umas farpas com a "habitual ironia".
No Campo Grande, a vara agitar-se-ia entre comunicados e abundante diarreia verbal.
Nas televisões, rádios e imprensa escrita, o assunto abriria telejornais, primeiras páginas, fóruns de opinião, indignações várias.

Pois bem, foi desta forma que o Sporting despachou o Porto e tirando algumas envergonhadas criticas em tom de sussurro por parte do principal lesado, o treinador do Porto, esse tal do “Somos Porto!”, a coisa passou por entre os elogios do costume á exibição do Sporting.
É isto a propaganda: a criação de um mito para que depois  tudo se torne justificável;  o Sportém “joga o melhor futebol do campeonato”, pelo que se marca golos e ganha jogos recorrendo a falanginhas, falangetas ou cotovelos, é tudo absolutamente normal, tendo mesmo algo de justiça divina ou coisa que o valha.

Ao contrário, o Benfica faz durante 75 minutos uma exibição absolutamente lamentável contra o Vitória de Setúbal (e fez, digamo-lo sem reservas nem pruridos…), pelo que não tem qualquer legitimidade para protestar contra os desmandos de um árbitro incompetente ou talvez competente de mais…

É isto que está em causa e era bom que toda a estrutura do Benfica, treinador e jogadores incluídos, acordassem definitivamente para o problema.
Perante o que já se viu e o que se adivinha estar para vir, distrações e atitudes como a que tivemos perante o Vitória de Setúbal, não são sequer admissíveis.

Este vai ser o campeonato mais duro de todos quanto disputamos nos últimos anos, porque pode marcar definitivamente uma hegemonia duradoura do Benfica no futebol português e ao mesmo tempo a queda definitiva do moribundo a Norte, bem como o estrondoso trambolhão do charlatão do Campo Grande.

Sabem-no bem eles e por isso começaram a trabalhar ainda antes do minuto zero.

Seria óptimo que sobre isto ninguém se distraísse no Benfica: que se encare cada jogo como uma verdadeira batalha, sem hesitações nem pausas, com realismo mas muita determinação.

Veremos se chega, face ao que aí vem, mas pelo menos faremos a nossa obrigação.

RC

4 comentários:

  1. É isto! Nem mais nem menos...
    Bom post!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Para afixar no nosso balneário! Guilhermino

    ResponderEliminar
  3. Recordam-se do que se escreveu há uns atrás acerca de um célebre jogo entre o Vitória Sport Club de Guimarães e o Benfica, no estádio da Luz? Aquele onde as virgens do costume vieram falar em recorde mundial do guiness na marcação de 3 grandes penalidades?

    Pois, o que naquela data se escreveu, falou-se, comentou-se, etc... e o que hoje dizem acerca do clássico! Sempre quero ver se o presidente dos azuis e brancos vai falar ao vivo e a cores sobre esta arbitragem, ou se ficam pelas picardias nas redes sociais! De resto, parece que tudo está bem. O sporting joga melhor e o fcp nem deve criticar a arbitragem, porque entendem que esta não influenciou o resultado! E eis como se ilude os papalvos e os idiotas. Com disse o bruninho, para se ser campeão, há que controlar os 50 por cento constituídos pela comunicação social e arbitragem! E assim assume que manipula a arbitragem em seu benefício!

    ResponderEliminar
  4. Não vi o jogo nem os resumos. Mas pelo que oiço e leio, aquilo foi tudo menos verdade desportiva.
    Mas disso o velho peidoso não fala! Só tem gás(es) para flatuência mal cheirosa quando se trata do Benmfica! Aí, é vê-lo todo empoleirado a dissertar sobre arbitragem!
    Gostava de ver e ouvir, era os porta-microfones a fazerem-lhe as mesmas perguntas sobre o seu clube corrupto, que lhe fizeram sobre o Benfica há uns dias... Para isso seria preciso co...es que é coisa que esses merdas da comunicação social não possuem!

    ResponderEliminar