N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 14 de agosto de 2016

UM EXERCÍCIO


O Benfica está diferente e a forma como decorreu este primeiro jogo é demonstrativo dessa realidade. O Tondela, a manter o mesmo ritmo e a mesma agressividade e determinação, corre o risco de criar a outros, muitos amargos de boca durante este campeonato. O Benfica geriu bem as suas próprias debilidades e soube empregar no momento certo os seus pontos fortes.  Há que destacar dois aspetos que não devem ser desprezados: Seis jogadores do onze que entrou têm menos de 22 anos e encarámos esta primeira jornada com um número considerável de lesionados na enfermaria do clube, o que já vem sendo habitual.

A este propósito proponho o seguinte exercício: excluindo os que entraram de inicio tentem escalonar um onze de cada um dos três candidatos ao título apenas com os sobrantes.  Aqui vai o do Benfica: Ederson, André Almeida, Jardel, Lisandro, Eliseu, Samaris, Danilo, Sálvio, Carrillo, Jonas e Raul. Esta bem podia ser a equipa titular. E os outros? Têm assim tantos titulares?

JL

1 comentário:

  1. Salientava mais alguns aspectos curiosos deste plantel:

    - Não existe qualquer pressão para vender desde que o Gaitan foi vendido, ao contrário do que acontece nos outros clubes (João Mário, Brahimi, etc.), e era habitual por cá.

    - Ninguém usa expressões como "grnde investimento" e afins (nem os adeptos dos rivais). O plantel transborda qualidade, mas o investimento que existiu foi perfeitamente normal, sendo que 90% foi aplicado em dois jogadores que já estavam no plantel.

    Este plantel é o pico do "novo" Benfica (que teve início com a entrada do Rui Costa na estrutura). Calmo, organizado, ambicioso e cada vez mais próximo do Benfica de Borges Coutinho.

    Falta apenas mencionar que este plantel é o primeiro que tem verdadeiramente o dedo do Rui Vitória. Não me parece que seja uma coincidência, pois é alguém que olha para o futebol de forma muito diferente do seu antecessor.

    Fica só a faltar um pormaior: ganhar o tetra!

    ResponderEliminar