N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 4 de outubro de 2016

OS AMIGOS DE VIEIRA

Julho de 2009. Campanha eleitoral para a Direção do Sport Lisboa e Benfica. Bruno Carvalho, o nosso, coloca em causa a legitimidade e legalidade de Luis Filipe Vieira em candidatar-se. Interpõe inclusivamente uma providencia cautelar no Tribunal Cível de Lisboa. Bruno Carvalho considerava, talvez até com razão, que a demissão dos órgãos sociais em bloco correspondia a uma violação dos estatutos do Clube, pelo que, segundo o seu entendimento, Luís Filipe Vieira estaria impedido de se candidatar durante seis anos.
Contudo, num despacho emitido no dia das eleições, um juiz da 9.ª vara considerou não existir "qualquer título executivo judicial suscetível de ser executado" e multou Bruno Carvalho em cerca de 190 euros por "falta de prudência" no requerimento que pedia a execução da citação ao Benfica.
 
Resultado: apesar das propostas pífias de ambas as listas, a Assembleia Eleitoral regista uma das maiores participações de sempre, com mais de 20 mil votantes. Com um resultado Coreano, a lista de Vieira vence esmagadoramente com 92% dos votos.
 
Outubro de 2016. Vieira concorre sozinho às eleições. Provavelmente 92% dos benfiquistas nem percebeu ainda que vai haver eleições. Mas é por pouco tempo. Outro Bruno, que também com Carvalho no nome dá ordens à comunicação do seu clube para divulgar um comunicado, ao nível do melhor dos Monty Python, metendo-se de cabeça nas eleições…do Benfica. Não se percebe bem a estratégia, mas sobre quem será o maior beneficiado não restam dúvidas.  
 

JL

12 comentários:

  1. Não percebi o post. Beneficiado? Quem?
    O BC? Não acho. Tiro nos pés!
    O LFV? Não precisa!

    ResponderEliminar
  2. O BC é o melhor propagandista do Benfica.
    As eleições iam ser quase clandestinas? ele torna-as num momento glorioso do LFV
    O campeonato doa no passado estava perdido? ele une os Benfiquistas e partimos para a vitória.
    Obrigado BC

    ResponderEliminar
  3. A PUB na imagem é auto explicativa... não percebo sequer a duvida.

    ResponderEliminar
  4. Basta uma qualquer "boca" do André Ventura na televisão para mexer com a cada vez maior intranquilidade do "Burro" de Carvalho ir atrás das sombras, dando tiros nos pés. Não tarda, está a dar tiros nos pés do treinador e dos jogadores. Enquanto o alvo for o Benfica, isso só nos fortalece de tal forma que o 36º poderá ser menos sofrido do que o 35º.

    ResponderEliminar
  5. Ora vai-te foder comn este post da treta!

    Coreano?

    Vai para o caralho e respeita mas é os resultados, pá!

    Já há algum tempo que me pareceu que andavas a mijar de esguelha. Vem um pouco de sol e lá estão os bicharocos a deitar a cabeça de fora...

    Estou esclarecido em relação a este espaço.
    Risca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está visto que não é preciso ser-se sapo para fazer tristes figuras em público. Bastam uns neurónios a menos, como este grao vasco. Bom, pelo menos, tem o grão, que cai bem entre viscondes, e o vasco, que veste de verde.
      Ironia não é para esta gente.

      Eliminar
    2. Ainda há gente que não sabe ler

      Eliminar
    3. ...nem sabe o que é ironia.

      Eliminar
  6. O beneficiado com as eleicao de LFV e o SLBenfica e por conseguinte,todos nos.

    ResponderEliminar
  7. Impressão minha ou a inquisição voltou?

    E contra a lei de Deus, malcriada ainda por cima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De qual deus falas?Existem tantos que eu fico confuso.Se for no Deus Eusebio entao nao te preocupes que ele sempre apoiou LFV.

      Eliminar
  8. Sabemos que vão ocorrer eleições no Benfica, quando o gajo das arábias começa a rabiar. Não falha!

    ResponderEliminar