N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 23 de outubro de 2016

RICO, MAS SEM ABRIGO


Já não é primeira vez que Nelson Évora troca de clube. Em 2002 já tinha saída para o FC Porto, mantendo-se por lá dois anos. Naquela altura era apenas uma esperança e apesar de formado na Luz, não era ainda um potencial ícone do clube, nem tinha lugar de destaque no Museu que não havia. Na época o atletismo do Benfica não era o projeto promissor que é hoje e não ganhava campeonatos às dezenas. Ir para o Sporting agora não é o mesmo do que ir para o Porto em 2002.

Nelson Évora vai ganhar para o Sporting essencialmente dinheiro. O dobro, dizem. Perde a ligação a um clube que sempre o apoiou. E aqui a palavra “sempre” ganhar contornos mais elevados. O atleta teve maus momentos físicos, lesionou-se com gravidade, esteve preste a abandonar, mas nunca foi abandonado.

Para 2020 faltam 3 anos. Se Évora for aos próximos Jogos Olímpicos será um atleta de 36 anos. Terá eventualmente a conta bancária mais recheada. Isto se ainda houver atletismo no Sporting. Contudo, olhará para o resto da vida, que se espera ainda longa e verá que nunca será recebido com a honra de campeão na Luz, em Alvalade ou mesmo no Dragão. Um sem abrigo.

Quanto aos clubes, o Sporting aparenta pretender acabar com o projeto do Vieira de construir o Lar dos Atletas. Já o Benfica, deve continuar com o seu projeto, no qual o veterano Rui Silva e a sua escola de formação do Cartaxo parecem encaixar bastamente bem.
JL

4 comentários:

  1. Partindo do sacro-santo princîpio de que cada um vai para onde quer ( desde que não haja incumprimento de contrato...), o atleta em questão nem merece ser referenciado em tudo o que é blogues da esfera Benfiquista. Abalou, acabou; não lhe desejo nem bons nem maus ventos. "Determinadas derrotas" (?) com o rival,(agora promovido a inimigo...)que veste de verde, são facîlimas de digerir. Ê esta a minha modesta opinião. Saudações Benfiquistas. Sarilhos-Grandes.

    ResponderEliminar
  2. cada um sabe da sua vida e o dinheiro fala sempre mais alto, só é pena queimarem todo um passado no benfica...

    ResponderEliminar
  3. Salário milionário, fala-se que vai ganhar 60 mil€/mês. Isto até 2020, são mais 4 anos a 700.000 euros por ano. Para não falar nos outros. Ai vão ao fundo, vão!

    ResponderEliminar