N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 28 de janeiro de 2017

NENHUM BARULHO POR TUDO


Nos últimos dois desaires, o Benfica sofreu cinco golos. Dos cinco, apenas um foi imaculado. E mesmo nesse, parecia que a bola tinha vida, desviando-se milagrosamente dos desesperados jogadores vermelhos, fazendo uma última e maldita curva para interior da baliza, como se os deuses a tivessem soprado.

Nunca na historia recente, e talvez mesmo em toda a sua história, o Benfica foi tão atacado. Nem mesmo quando Pinto da Costa era vivo.  Falar em colinho, benefícios, ajudas em relação a um clube com a historia do Sport Lisboa e Benfica não é simples difamação, é a consagração do no sense, só possível num país de ignorantes de memoria curta.

O silêncio tem sido a arma do Glorioso. Até agora letal, e para alguns, com efeitos de destruição massiva. Contudo, a frustração não desarma e o barulho começa a ter efeitos perversos no desenrolar das competições.

Há presidentes que cospem, empurram, escrevem demencialmente em redes socias, ladram fora e dentro do canil. Há treinadores que montam circos em conferências de imprensa e dissimulam investidas desonestas na boçalidade gramatical. Há anões que à beirinha do relvado, esse tapete sagrado do futebol, saltam, rebolam e dão cambalhotas à voz do dono. Todos são olhados com a indiferença com que olhamos para as desgraças do quotidiano. São assim, sempre foram, é da sua natureza. Desculpados vezes sem conta. Multados ao nível de uma qualquer EMEL.

Rui Vitória é Benfica. Da cabeça aos pés. No banco, no treino, nos contactos com os jornalistas. É um exemplo. Fossem todos Rui Vitória, fossem todos os clubes como o Benfica e havia um orgulho enorme em pertencer a este mundo chamado liga portuguesa.

Os 15 dias de castigo a Rui Vitória não é apenas uma aberração. Faz parte do plano B de uma estratégia falhada, cujo o objetivo deixou de ser a glória, mas a sobrevivência.

JL

2 comentários:

  1. patriarca disse:

    O Silêncio é uma arma virada contra quem a utiliza. Já nos tempos remotos da natureza humana, essa escravidão que uns podiam falar à vontade enquanto outros só ouvir, nem que fosse somente os passarinhos chilreando pousados algures, enquanto os "senhores" faziam os seus esplendorosos Negócios de onde às custas dos calados, enchiam os fundos alforges, que os seus Burros depois carregavam para os cofres subterrâneos das suas principescas mansões, por isso o SILÊNCIO é de facto REGRA DE OURO mas para os Negócios, esses sim carecem de pouco ou nenhum ruído para que no final tudo dê certo e os Louros monetários ou outros entrem. Ora o Presidente do Benfica é homem de negócios, mas acima de tudo para os Benfiquistas é o manager do Clube e tem a Obrigação estatutária de responder pelo Clube e DEFENDER o Clube de todas as ATOARDAS e crimes perpetrados contra ele e com o SILÊNCIO que tem feito dá azo a que a malfeitoria DOLOSA contra o Clube e seus associados Continue e até se INTENSIFIQUE que é o que presentemente está a acontecer, porque como TODOS sabemos a liga de clubes está completa de anti Benfiquistas do mais baixo nível, pessoas que constantemente tentam aniquilar os feitos benfiquistas e Punir por tudo e por nada o que algum Benfiquista faça, mesmo com razão e tanto assim que um dos da liga tem um filho a jogar futebol num dos rivais e que disse a alto e bom som, ainda há pouco tempo que: "Gostava de ver o Estádio da Luz a arder" e o que aconteceu, seja ele coincidência ou não é que esse FOGO aconteceu mesmo e no dia em que esse Clube rival, ali jogou e o que foi feito, nada de nada, claro está, ai se isso acontecesse no campo do lumiar, caía o camo e a trindade, tudo isto branqueado pelos pasquins e tvs cá do burgo. Não é com "paninhos quentes" que se resolvem situações com esta gravidade, os dirigentes do Benfica e os Benfiquistas têm que ser mais ACTIVOS em todas as frentes e AGIR em conformidade e isso nada está a ser feito e em vez disso pede-se SILÊNCIO. Até quando este SILÊNCIO ????!!

    ResponderEliminar
  2. Estas duas maneiras de analisar os factos (a do autor do post e a do comentarista "patriarca"), são a essência do Benfiquismo, na diferença de opiniões (saudável), no respeito pelo contraditório e elevação do uso da palavra escrita ou falada.
    Dou os parabéns a ambos e congratulo-me por pertencer ao Benfica como eles!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar