N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 12 de junho de 2018

UM TRIBUTO A JORGE DE BRITO



Não há moralistas de ocasião nem puristas da história que consigam apagar da memória colectiva do benfiquismo o que foi o Verão Quente e a forma vil e cobarde como fomos então e uma vez mais atacados pelo Sporting.

Convém, por isso, relembrar aos menos atentos ou mais sentimentalistas que as circunstâncias não são sequer comparáveis.

Que o Sporting esteja em processo de auto-destruição à mãos de uma espécie de tarado, é lá com ele e com todos quantos ao longo dos últimos 5 anos o apoiaram incondicionalmente apesar de todas as alarvidades que ia vomitando ou, talvez por isso mesmo.

Por mim, quanto pior, melhor: é lá com eles.
Os Mustafás, os viscondes, os Barrosos e os Ferreiras que se entendam. Farinha reles do mesmo saco.

Não deve, pois, o Benfica ter quaisquer pruridos em se reforçar com jogadores que o Maluquinho do Campo Grande tratou de pôr no olho da rua entre recados no facebook, pauladas encomendadas ou chantagens públicas.

Por muitos motivos, tenho as maiores dúvidas de que o Benfica o consiga.

Do que não duvido mesmo é que, passados 25 anos, a vingança seria servida fresquinha como convém.

Para além disso, seria uma bela homenagem e um grande tributo a um homem que naquele Verão dramático e inesquecível lutou sozinho contra tudo e contra todos, resgatando o Benfica a uma morte anunciada: Jorge de Brito.


RC

5 comentários:

  1. o que eu acho giro é que aqueles que diziam que tínhamos melhor plantel que os outros e que os jogadores dos outros, nomeadamente destes, não prestavam para nada são agora os mesmos que querem que se contrate mais de metade da equipa deles, coisas.

    espero que não venha nenhum é dinheiro deitado à rua, para alem das muito provável indemnizações, porque de lá directamente nunca veio ninguém que se tenha aproveitado.

    ResponderEliminar
  2. por Jorge de Brito. o Benfica deve ir buscar 2 jogadores ao ALvalixo

    ResponderEliminar
  3. E o facto de um desses meninos, que se deixou levar por um barril de cerveja, frequentar nos dias que correm os camarotes da nossa casa como se sempre tivesse sido um dos nossos? E a sua presença assídua na BTV?

    Se vier para o Benfica algum dos jogadores que rescindiram com o Sporting, já imagino o dito personagem a brindar na zona vip e a comentar que foi uma grande jogada...

    Eu também clamo por "vingança" do que ocorreu em 93 (e mais recentemente com o atletismo) mas não fará sentido se não tivermos vergonha na cara.

    A presença desse personagem é uma afronta maior à memória do Sr. Jorge Brito que qualquer contratação que possamos fazer.

    RuiP

    ResponderEliminar
  4. Rui,
    a melhor homenagem ao Sr. Jorge seria correr esse Pacheco à Alcochete...só falta chamarem o Paulo Sousa...

    ResponderEliminar
  5. Nice post thank you Mary

    ResponderEliminar