N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 26 de janeiro de 2014

LÁGRIMAS DE OSGA


Lágrimas de crocodilo: lágrimas hipócritas, insinceras; expressões de dó, de piedade fingida, não sentida.
In Grande Dicionário da Língua Portuguesa de José Pedro Machado, Vol. III, Alfa



 Em tempos não muito longínquos, festejava-se a eliminação: “desta já nos livrámos!” disse um dia Pinto da Costa sem a habitual ironia, depois de uma derrota na Luz.
Para os outros, era apenas a “Taça Lucilio Baptista” recordando um jogo em que para além de uma azia que dura anos, houve medalhas de mau perder pelo ar.

Pois bem, por causa desta Taça a que ninguém liga(va), pelo menos enquanto o Benfica tiver mais vitórias, as comadres voltaram a zangar-se com consequências imprevisíveis para o futuro da nação.

De tudo isto, o que mais me espanta, (se é que ainda tenho a capacidade de me espantar com alguma situação parida pelo futebol português…) é a dimensão atingida por mais uma enorme choraminguice de Bruno Carvalho.

Num futebol que ao longo de mais de 30 anos foi falseado de forma evidente e comprovada por vigaristas e batoteiros profissionais, basta um golo marcado aos 95 minutos na Taça da Liga para dar azo a editoriais indignados desse invertebrado de nome Vítor Serpa, intervenções dessa luminária chamada José Manuel Meirim ou a repercussão generalizada numa comunicação social habitualmente tão casta e que noutros casos bem mais graves se limitou a assobiar para o ar, fingindo que nada viu.

Pede-se ao Benfica e sobretudo a alguns benfiquistas de coração mais mole, que deixem este suposto caso, para quem o criou, sugeriu ou inventou: é lá com eles e que lhes faça bom proveito.

A nós cumpre-nos apenas cumprir a nossa missão: ganhar no Ladrão e, assim, dar mais um passo para pôr fim a um longo reinado de podridão no futebol português, de que fomos as maiores, senão mesmo as únicas vitimas.




RC

3 comentários:

  1. Mas depois do que só está a ver ainda acreditas que o Benfica ganha ao Porto? Quando aquilo estiver tremido já sabes o que vai acontecer não tenho dúvidas nenhumas porque sei o clima que vão montar para nos tramar.
    O presidente do Sporting tem razão e fala enquanto o outro está calado na esperança que tudo vai correr bem.
    Esse silêncio não te lembra um filme do ano passado onde tudo corria bem e éramos prejudicados mas mesmo assim estávamos calados pois esperávamos que com isso fosse feito um discurso final arrebatador de glórias a vitórias contra tudo é contra todos,mas não para além dos pontos de vantagem das finais cheias de casos não tivemos hipótese de reagir foi tudo no final e parece que tudo está a ir para o mesmo filme. Vocês sabem em que eu estou a falar e se nos calarmos assim acabamos por não terr tempo para um soco na mesa.

    ResponderEliminar
  2. Sporting? depositam cheques nas contas dos árbitros.

    ResponderEliminar
  3. Esperem lá... Mas desta vez a culpa não é do Benfica???

    ResponderEliminar