N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PORTO DESFALCADO



Segundo A Bola de hoje a dupla de árbitros de andebol Rui Rodrigues e João Fernandes decidiram terminar a carreira. Fica a modalidade mais limpa. Esta decisão fica a dever-se ao facto de um deles ter sido castigado com a pena de 30 dias devido a umas declarações anti Benfica colocadas no facebook. 

O grave da situação não tem a ver com as declarações em si, mas com o facto de terem sido divulgadas a seguir ao Benfica-Porto realizado em 18 setembro passado. O Jogo acabou com a derrota do Benfica e, como é hábito, com a arbitragem a ter uma influência decisiva no desfecho do resultado. Aliás, para ser mais correto foi mesmo uma arbitragem vergonhosa. 

O Andebol é um desporto de muito contacto, onde por vezes é difícil avaliar a intensidade das faltas. A lei das exclusões permite às arbitragens gerirem o jogo a seu belo prazer. É fácil num jogo de andebol, quando as equipas têm nível idêntico, desequilibrar para um dos lados. O FCPorto aproveitando o seu domínio na associação regional e esta o seu peso a nível nacional, tem reinado como ninguém. Chega ser cómico as duplas de artistas que se apresentam na Luz. Não é só no andebol que esta estratégia é utlizada, aqui é apenas mais à descarada. 

JL

1 comentário:

  1. Boa notícia para o andebol português.

    Quanto ao andebol ser mais à descarada, é verdade que é mais à descarada que outras... mas mesmo assim, não chega aos calcanhares do hóquei lol

    ResponderEliminar