N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

BUCHA, AINDA É CEDO



Já era espectável. Para eles aproxima-se o dia mais importante. Jogar com o Benfica é a razão da sua existência. Como sempre começa o carnaval. E geralmente perdem, o que seria se ganhassem mais vezes.

De um lado, um clube que ganhou tudo o que havia para ganhar e vai há dois anos a finais europeias, que nem há quinze dias arrecadou a supertaça e que ganhou o primeiro jogo do campeonato, o que já não acontecia há anos. Do outro, não ganham nada há mais de dez anos, vêm de uma crise desportiva sem precedentes e empataram o primeiro jogo. 

Recomendaria o bom senso alguma parcimónia. Algum cuidado na abordagem. Alguma educação. Mas não, eufórico com o negócio Rojo/Nani, o Bucha de Carvalho nem pode consigo de inchado. Entorna a gordura pelas calças abaixo e vai de tentar incendiar as hostes com bocas à gestão do Benfica. O tal clube que ganhou tudo. Esta fuga para a frente faz-me lembrar alguém de má memória. 

É uma pena este dérbi vir tão cedo. É uma pena porque para variar só vamos ter a casa arrumada lá para meados de Setembro. Já no ano passado passou-se mais ou menos o mesmo. Empatámos com alguma felicidade (o que também não é positivo). E até podíamos ter ganho, se o árbitro tivesse visto o “abraço” ao Cardozo mesmo no final. Mas empatámos, com uma equipa que em condições normais é substancialmente inferior. 

As polémicas equilibram os jogos, beneficiam a equipa mais fraca. Fazem com que os factores extrafutebol ganhem mais peso. E isso balança na mente dos jogadores. Mourinho é mestre nesses jogos (ou já foi), o Costa do norte também. Cá no burgo a imprensa ajuda. E este Bucha de Carvalho parece que caiu em graça. 

JL

4 comentários:

  1. O nalguinhas (não é que não tenha achado graça à tua designação para o viscondesso peidoso) adora atirar as suas farpas ao Glorioso. Talvez de f...! A olhar para o que se tem passado nas últimas épocas, talvez as farpas volteiem no ar e lhe caiam em cheio naquele lombo de porco alentejano de sete arrobas. Ou muito me engano, ou daqui a uma semana perderá o pio.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa!
    O porco alentejano é um animal de alta qualidade!
    Não confundir o bicho com animais de menor pedigree, faxabôr!

    ResponderEliminar
  3. Também não percebi esta. Tudo o que é Alentejano é da melhor qualidade ó pá! E a chouriça é de borla para alguns...

    ResponderEliminar
  4. Há dez anos que não marcam na Luz.

    ResponderEliminar