N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 24 de agosto de 2014

PISO NOVO, FUTEBOL DE SEMPRE



Foi um dia histórico. Primeiro jogo (e primeira vitória) que o Benfica realizou para o campeonato num piso sintético. Aliás, nunca ninguém tinha jogado num sintético na primeira divisão portuguesa, teve a honra o maior de todos. Outra novidade foi o regresso do Boavista. Vamos ver que Boavista. O da Boavista ou dos Aliados. 

Houve também um cheirinho ao futebol dos anos 90. O Boavista a dar porrada, aquelas fitas junto à linha, Jesus expulso, árbitro artista. Este Marco Ferreira é um artista requintado. Tanta falta arranjou perto da área do Benfica, tanta bola a pingar à espera de um falhanço do Artur. Tanta vista grosso nuns lances e muita visão apurada em outros. 

Correu mal porque o Petit sabe das limitações da sua equipa. Com sorte o Boavista até tinha empatado, mas era impossível o Benfica perder o jogo. Com este Boavista, que pouco ou nada rematou, era mesmo impossível. 

De qualquer forma, o Benfica não esteve bem, a equipa precisa de reforços, sem Enzo e sem Amorim o meio campo perde inevitavelmente qualidade. Na frente falta peso. Lima anda só. O jogo com os lagartos não vem em boa altura, mas isto só agora começou e no ano passado estávamos bem pior. 



JL

Sem comentários:

Enviar um comentário