N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

AS DUAS FACES DE JANEIRO

Não é fácil o que o Benfica está a fazer neste campeonato. Da equipa de todas as glórias já perdeu Oblak, Siqueira, Garay, Markovic, Rodrigo, Cardoso e Enzo Perez. Dobra o ano sem Luisão, Salvio, Fejsa, Amorim, Eliseu e em Penafiel com o sr. 10 milhões indisponível, Samaris. Jesus teima num meio-campo despovoado, mesmo fora de casa. A equipa mostra alguma hesitação. Domina, mas não entusiasma. Contudo ganha e lidera.

Nada de Novo? Puro engano.

Surgem jovens de pouca rodagem: César, Lisandro, Cristante. O menino Talisca torna-se patrão. O inconstante Olá John faz jogos atrás de jogos. O destro André Almeida fixa-se na esquerda. Maxi Pereira, Jardel, Gaitan e Lima são as maiores referencias. Jonas e Júlio César mostram ser reforços. Hélder Costa e Lindlof no Gil Vicente até ao final da época. José Fonte, Gonçalo Guedes e João Teixeira mais perto da equipa A.

JL

1 comentário:

  1. Júlio César foi um grande reforço.
    Gostei da dupla Lisandro Jardel. Na ausência de Luisão tem que ser esta a dupla. Penso que o "mestre da táctica" tem noção disso, apesar de por vezes meter o César.
    Maxi é um jogador à Benfica a todos os níveis. Atitude, experiência e qualidade (muitos pensam que ele não a tem, mas tem-na e sabe muito!).
    André Almeida está feito um Sr. Jogador. Muito forte fisicamente e tacticamente. Temos Veloso nele?
    Cristante parece ser a melhor solução para médio defensivo, apesar de não convencer a 100%,

    E na defesa se ganham campeonatos. Esperemos que dê para o 34.

    Ps1: Não sabia que Hélder Costa e Lindelof tinham ido para o Gil. Do que tenho visto na equipa B Lindelof é dos que mais me agradam. Boa sorte para ambos, que o empréstimo corra bem!
    Ps2: É Rui Fonte. Jogador com golo nos pés é sempre jogador precioso.

    ResponderEliminar