N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 11 de janeiro de 2015

GUERRA NORTE-SUL, ESSE MITO


Estádio da Luz, ontem: sobretudo a partir do 2º golo, os adeptos do Vitória têm como único objectivo insultar o Benfica e os seus adeptos, desinteressando-se completamente da sua equipa e do jogo.

Estádio AXA, hoje: não vi, obviamente, o jogo, mas não tenho qualquer dúvida de que o Braga agressivo para além dos limites, cheio de raiva e ódio que nos derrotou há umas quantas jornadas, nada teve a ver com a equipa que hoje foi derrotada com um golo marcado por um matraquilho com nome de boneco animado.

Regionalismo exacerbado, guerra contra Lisboa, divisão Norte-Sul?
Mitos alimentados durante 30 anos, esqueçam-nos.

O futebol português vive apenas de dois factos: a paixão que temos pelo Benfica e o ódio que todos os outros nos têm.

Daí um campeonato desprestigiado e desinteressante, os estádios vazios, os jogos sem qualidade: amorfos, sem público, nem futebol.
Infelizmente para nós e para eles o Benfica joga apenas uma vez por estádio e por jornada.


Ignorar isto, é continuar a alimentar uma ficção chamada campeonato português, alimentada a ódio, inveja, mesquinhez e despeito em relação ao Benfica.


RC



14 comentários:

  1. Chafurdaram na lama mais de 30 anos, encheram os bolsos com os milhões do futebol e pararam à sombra da bananeira cansados pelo tempo... o Benfica não pára de crescer faz mais de 10 anos, renasceu das cinzas e levantou de novo a cabeça para desespero dos anti-benfiquistas primários que repetem o que as mentes perversas querem para se perpetuarem no poder, estão ultrapassados, velhos e asfixiados pela grandeza do Benfica, o ódio é temporário até se habituarem à nova ordem, com o tempo vão aceitar a nossa incomparável grandeza como o fizeram no passado, a era do FC Porto no futebol português está definitivamente a morrer.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. este ódio sempre existiu mas restringia-se aos nossos dois rivais, podendo ser mais ou menos exacerbado por presidentes beligerantes mas sempre teve uma grande base de apoio nos adeptos dos clubes, agora de à uns vinte anos para cá ele tem-se alastrado a outros clubes, e ao contrario do que dizes não é apenas de clubes do norte alastra-se a sul e ilhas, e grande parte da culpa vem da maneira como o clube lida com os outros passamos a ser um clube arrogante, ao contrario do que éramos um clube simpático, mais um clube arrogante que ganha pouco e por isso não tem razão para ser arrogante e isso é que ninguém gosta.
    aos contrários do que muitos pensam como o anterior comentário isto não tem a ver com o sistema, o sistema existiu durante mais de uma década, e a funcionar em grande, sem que o ódio se alastra-se aos outros clubes alem de que o que existe hoje em relação aos corruptos é subserviência, coisa que nunca aconteceu quando dominávamos o futebol português por isso só por si voltarmos a dominar não vai acabar com o ódio apenas vai disfarça-lo, apenas nos vão tolerar, para acabar com o ódio vamos ter que voltar a ser um clube simpático em vez de arrogante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou és ingénuo, ignorante ou mentiroso. O sistema já existia nos anos setenta. Sempre que o porto vinha à Luz era trancada que metia dó! Foi na segunda metade da década de setenta que o ódio ao Benfica começou a ser instigado. O sporting não nos odiava. Éramos rivais saudáveis. Foi o pinto da bosta que manipulou as fracas mentes dos sportinguistas para nos odiarem. Existiu durante uma década, dizes? O Benfica um clube arrogante? Ah, já percebi, és taliban...

      Eliminar
    2. primeiro vai chamar ignorante aos teus amigos.
      depois gostaria de saber aonde é que no meu comentário esta alguma mentira.
      "O sistema já existia nos anos setenta"- o sistema como o conhecemos começou a ser implementado em 82.
      "Sempre que o porto vinha à Luz era trancada que metia dó!"-se tivesses lido a minha primeira frase tinas evitado esta.
      "Foi na segunda metade da década de setenta que o ódio ao Benfica começou a ser instigado"-isso foi nas cúpulas dirigentes porque entre as massas adepta, não em toda, já existia à muito.
      "O sporting não nos odiava. Éramos rivais saudáveis."- agora quem é aqui o ingénuo devias de viver noutro mundo de certeza.
      olha vai chamar taliban a quem te fez as orelhas e pelo menos não me podes chamar de fantoche já tu é por de mais evidente.

      Eliminar
    3. a propósito de clube arrogante e taliban.
      "O facto do Clube, a nível de propaganda, ser arrogante tem feito crescer o ódio dos adeptos de clubes mais pequenos contra o Benfica. "-in em defesa do benfica, por Alberto Miguéns, a quem eu desde já peço desculpa por o trazer a este assunto.

      Eliminar
    4. O sistema começou a ser implementado em 1982? Leste isso na wikipédia? E se foi em 1982 porque dizes que existiu mais de uma década? De 82 até agora não serão bem mais que uma década? Por o Alberto Miguéns ter escrito isso passa a ser um facto histórico?

      "...e grande parte da culpa vem da maneira como o clube lida com os outros passamos a ser um clube arrogante, ao contrario do que éramos um clube simpático, mais um clube arrogante que ganha pouco..." Desculpa mas isto é conversa de taliban...

      Eliminar
    5. "O sistema começou a ser implementado em 1982?"-se não sabes também não vou ser eu a explicar-te.

      "porque dizes que existiu mais de uma década?"-tu de facto és pouco inteligente para não dizer outra coisa, vou repetir aqui a frase mais uma vez pode ser que assim consigas perceber "o sistema existiu durante mais de uma década sem que o ódio se alastra-se aos outros clubes" traduzindo para linguagem de fantoche durante mais uma década o sistema existiu sem no entanto se traduzir no aumento do ódio ao benfica, isto não quer dizer que o sistema tenha acabado aqui.

      isto não é uma questão de facto histórico é uma questão de opinião coisa que os fantoches tem dificuldade em lidar com a dos outros.

      já a tua é claramente uma conversa de fantoche já argumentos para rebater a opinião dos outros zero.

      Eliminar
  3. "Enquanto fomos bons rapazes, eramos sempre comidos" Mestre Pedroto
    O tal ódio que tanto falam deu-nos 7 titulos internacionais, por isso quem nos odeia são voces e o resto é conversa.
    Para destilar a vossa raiva vão ao nosso museu ver os troféus que faltam no vosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois faltam. O da frutaria. Os pagamentos a prostitutas para árbitros nacionais e internacionais.
      Porto só começou a ganhar nos anos 80, quando o país entrou em espiral livre no que diz respeito à corrupção.

      Eliminar
  4. Sempre me ensinaram que para chamar nomes feios aos outros, primeiro temos de ter a certeza que o nosso rabo está mais limpinho que o rabo dos outros. Em matéria de arbitragens o Benfica nao dá lições de moral a ninguém, pq o primeiro clube a prevaricar as regras foi o Benfica com o escandalo Calabote, que tantos tentam disfarçar com uma operação de cosmética, mas a verdade é indesmentivel. Se um arbitro é irradiado algo de ruim ele fez, mas o mais incrivel é que nem uma investigação ao clube suspeito foi feita.
    É esta justiça que tanto apregoam, com dois pesos e duas medidas? Ou comem todos ou há moralidade.
    Ao menos o Pinto da Costa ainda foi a julgamento no apito dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do escândalo do calabote é só mais uma das narrativas inventadas para ofuscar afrutaria 8ª outra é a do clube do regime) .
      Há é um problema com essa narrativa, os factos são teimosos.
      Basta procurar nos jornais da época e por isso não em vou alongar.
      Basta um facto, quem foi campeão nesse ano foi o FCP.
      Os 3 grandes o Benfica é o único que não tem rabos de palha.

      Eliminar
  5. Curioso esse comentário quando o Vitória de Guimarães jogou na luz como um cordeirinho, no entanto não deve ter visto o jogo que a mesma equipa fez no campeonato contra o SCP...coerências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Fer,nando Reis, o blackout do Bruninho impede-te de ires pregar para a tua freguesia ou no fundo no fundo, gostavas de ser do Benfica e afogas as máguas nos nossos blogs?
      Um cordeirinho, o Vitória ?
      O problema deles é não apanharem sempre uma defesa como a vossa e uma anedota chamada Rui Patricio...

      Eliminar
  6. A prova do que afirmas reside nos comentários publicados.
    Entre o habitual destilar de odio dos adeptos do clube assumidamente corrupto. Aqueles que nunca ouviram ou ouvirão uma escuta no Youtube em nome da Santa Ignorancia. Lá surgiu submissamente um dos de Lisboa a destilar a sua raiva. Mais um que também nunca ouviu uma escuta, este a bem da sua inveja. Não seria racional saber quem durante dezenas de anos lhes gamou titulos mas continuar a invejar quem também foi roubado!
    Norte-Sul? Não Grande-pequeno!

    RMC

    ResponderEliminar