N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CONTRA OS CANHÕES, MARCHAR


É um mistério a forma como a comunicação social trata o Benfica (ou talvez não). O Benfica é de longe o clube com o maior mercado. Mesmo assim, quem leia jornais, e não me estou a referir ao O Jogo, veja televisão, e não me estou a referir à Sport TV, e oiça rádio, e não falo apenas da Bola verde…perdão…branca, ficamos com a ideia que o Benfica é um clube estrangeiro que se intrometeu inopinadamente no nosso campeonato.

Em qualquer comentário do Jesus descobrem desencadeiam uma polémica. O espanhol do Porto, que chegou há pouco mais de três meses, diz o que quer, ofende quem quer. O bazófias do Carvalho, que fala quando quer e não lhes liga patavina, basta fazer um sinal e vão eles como cães amestrados ouvir o senhor. 

Tivesse o Benfica decretado o blackout, tivesse o presidente do Benfica entrado na sala de impressa e repetisse insistentemente as mesmas palavras de forma alucinada, tivesse Jesus constantemente a atirar bocas ao treinador do Porto e levantavam-se de imediato os “moralistas” de serviços. 

As capas dos jornais são autênticas peças de artilharia. Não sei de quem é culpa. Talvez até do Benfica e da sua errante política de comunicação. O que sei é que nada justifica esta aversão. Não só no campo se joga o futebol em Portugal. Todas as semanas o Benfica joga sob este bombardeamento jornalístico. 

O Benfica tem um derby no próximo domingo que se tornou importante devido à nossa falha em Paços. Contudo, é inaceitável a pressão que a maior parte da comunicação social está a fazer pelo facto do titular vir a ser o Artur. Certo que o Sporting só conseguiu um ponto na luz graças a uma falha sua. Contudo, assim de repente, com o Artur na Baliza, só me lembro de uma derrota com o Sporting. Foi por um a zero, golo de penalti, em que após agarradela ligeira do Luisão, o avançado do Sporting demorou uma eternidade a cair. Dizem até que durante esse tempo nasceram cinco crianças na Alfredo da Costa. Mais, o Benfica acabou com dez numa arbitragem de Artur Soares Dias ao seu nível. 

JL

4 comentários:

  1. Tudo certo neste comentàrio. Penso que a estratégia da Direcçao do Benfica, em matéria de comunicaçao, é a contençao verbal ( à parte as " calinadas " inofensivas do JJ...) porque nesta
    fase do campeonato hà mesmo uma campanha feita pelos jornalistas que envergam camisolas
    azuis e verdes, sem profissionalismo algum, e com a cumplicidade tàcita das respectivas di-
    recçoes no intuito de se vender mais " merda escrita ", ( neste ponto, eles sao todos "Charlie ",
    cuja qualidade dos artigos deixaram sempre algo a desejar, e falo como conhecedor do jornal desde 1973...) ! O nosso Benfica nao pode passar a vida a desmentir e polemicar sobre tudo o que se publica, é certo, mas a atitude "mansa" ( sem ofensa...) da nossa Direcçao para com
    certos jornais e jornalistas devia ser revista e corrigida, e com explicaçoes dadas se possïvel,
    para essa gentalha nao se armar em parva ; o LFV é conciliador a mais . Esta ida recente à
    despedida do proença e o aperto de mao ao anao que dirige o sporting, nao sei que benefîcios
    nos tràs...Em futebol, os do norte utilizam todos os subterfùgios, sobretudo fora dos relvados,
    fazendo entrar o regionalismo quando é necessàrio, sem que ninguém os denuncie. Era preciso
    o Benfica ganhar muitas vezes, em futebol, ( merecendo, claro...) para acalmar as coisas, mas nös nao temos russos, chineses ou àrabes porque estamos em Portugal . Repara nestas afir-
    maçoes do jorge mendes, opurtunamente publicadas em vésperas de derby... !
    Saudaçoes Benfiquistas de Paris.

    ResponderEliminar
  2. Exilado em Porto Salvo3 de fevereiro de 2015 às 22:24

    Não há estratégia de comunicação que resista a tanto bandalho!

    ResponderEliminar
  3. 100% de acordo com o post.
    No entanto acho que as manchetes insidiosas para com o Benfica nos beneficiam nesta altura do campeonato.
    Hoje tiveram de ir buscar o Matic para falar do derby. Isto mostra que o clube está fechado e focado na vitória.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez 100% de acordo, Glorioso Nené.

      Viva o Benfica!

      Eliminar