N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

OS GOEBBELS E AS SUAS PUTAS



Se não houvesse mais provas, aqui está a confirmação do que foi escrito no post anterior. Ontem houve Taça da Liga. Houve jogos oficiais com equipas profissionais e de primeira linha do nosso futebol. O histórico Vitória de Setúbal ficou apurado para as meias-finais. O “Invencível” Sporting de Bruno de Carvalho foi eliminado. Sabiam? Se calhar não. Porque vendo as capas dos jornais de hoje nada disto aconteceu. Importante? O aniversário do menino Ronaldo (não o fenómeno, o da Madeira), uma estatística pífia sobre o derby, uma não-noticia sobre a renovação do Jesus (que jeito faz criar um caso destes antes do jogo de domingo). 

O engraçado é que na primeira jornada desta Taça da Liga, onde tudo estava ainda em aberto, os jornais abriram alas para uma brilhante vitória dos jovens Sportinguistas. Comparem. 

Temos jogadores razoáveis, bons treinadores, maus dirigentes. Mas maus, mesmo maus, são os nossos jornalistas desportivos. Foram eles que mantiveram um silêncio cúmplice no apito dourado, fizeram ouvidos moucos às escutas publicadas no youtube, que se calaram quando um dirigente depositou um cheque numa conta de um fiscal de linha e que vão a correr ouvir os dirigentes a seguir aos blackout, como putas baratas. 

 Primeira jornada:


 Ultima e decisiva jornada:





JL

3 comentários:

  1. Quando falas em "jornalistas desportivos" estás a elogiá-los. Não passam de avençados rascas. Se há sector que em Portugal está abaixo de zero é o jornalismo. E não só o desportivo.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais, caro Cosme.
    Os jornalistas não merecem o mínimo pingo de consideração. Primam por uma falta de ética e deontologia que chega a pôr mesmo em causa a sua honestidade. Pelo menos quanto à intelectual, eu não tenho a mínima dúvida: Pura e simplesmente não faz parte dos respectivos atributos.
    E nem vale a pena invocar-se que a árvore não é a floresta, porque na verdade, numa retrospectiva do que tem sido o papel da imprensa desportiva ligada ao futebol em Portugal, no seu todo,concluiremos facilmente que tem sido indecoroso, quer pela especulação, pela omissão e pela mentira. Em suma, tem desempenhado, lamentavelmente, um papel sujo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar