N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 12 de abril de 2015

SE DÚVIDAS HOUVESSE


Nem foi há um mês. O Glorioso deslocou-se a Vila do Conde. O estádio encheu. Muita gente ganhou dinheiro. Desde o clube local aos comerciantes que pululam nestes eventos. Houve festa. De início. O Benfica perdeu o jogo, muita gente com isso perdeu um melhor negócio, mas não houve nenhuma tragédia.
Vila do Conde é uma estação do chamado metro do Porto. Está, talvez, para o Dragão como o Sr. Roubado está para o Colégio Militar. Hoje o FCP foi lá jogar. Olhei de esguelha na roulotte para a TV e vi muitas cadeiras verdes vazias. O FCP, que disputa a Liga dos Campeões, que vai lançado para ultrapassar o Benfica, que domina o nosso futebol nos últimos trinta anos, não consegue encher os Arcos. Qualquer andrade, nascido e criado na cidade invicta, podia ver o jogo e ainda ir jantar a casa.
Se dúvidas houvesse sobre a capacidade de mobilização de cada um dos clubes, da motivação da sua massa adepta, estaríamos totalmente esclarecidos. A vitória final no campeonato será daquele que melhor lidar com a pressão. E neste particular, infelizmente, diz-nos o historial que não estamos em vantagem. Contudo, há algo que ninguém nos tira, a verdadeira emoção de acompanhar este clube. Seja na Luz, seja em qualquer lugar do Mundo. Não é uma dádiva, é justiça divina.

JL

2 comentários:

  1. Ó moço não te esqueças que o Porto ganhou nos últimos 30 anos 7 troféus internacionais que o Benfica vai precisar no mínimo 100 anos para igualar a mesma marca.
    Como destilas ódio ao Porto e és faccioso, esqueceste de referir que na quarta feira o Porto joga contra o Bayern e que os adeptos nao são ricos como os do Benfica para andarem a gastar dinheiro em bilhetes na mesma semana.
    Mas a gente já sabe que o Benfica é o mais melhor de todos.
    Como adepto de futebol achas que é mais aliciante gastar dinheiro a ver o rio ave ou o Bayern?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moço,
      O Benfica é um clube de árabes rico ou então no ano passado saiu o euro milhões a muitos de nós:
      18 de maio - Benfica – rio-Ave – Estádio esgotado
      14 de maio – Sevilha – Benfica- estádio esgotado (mais de 25 mil benfiquistas)
      7 de maio – Rio –Ave – Benfica (taça d aliga) – estádio esgotado
      4 de maio- Benfica –Setúbal (campeonato) estádio esgotado
      24 de abril - Benfica – Juventus (liga europa) - estádio esgotado
      20 de abril – Benfica – Olhanense (campeonato) – estádio esgotado
      16 de abril - Benfica- porto (meias finais da taça de Portugal) – estádio esgotado

      Eliminar