N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 27 de julho de 2015

O CAOS NOS BOLSOS DE VITÓRIA


Ponto prévio e elementar verdade lapalissiana: ganhar é bem melhor do que perder, ainda para mais quando se trata do Benfica, um clube onde só o superlativo parece fazer sentido.

Não há obviamente um único benfiquista que esteja feliz e tranquilo com estas 3 derrotas iniciais.
O futebol, a vida, os ideais, o Benfica e a sua massa adepta alimentam-se de e nas vitórias.
Outra coisa bem diferente é um certo murmúrio de fundo que se começa a insinuar e cujo alvo é bem evidente: Rui Vitória.

Passem os olhos pela blogosfera benfiquista e entenderão o que quero dizer.
Um respeitável e insuspeito benfiquista implicava até com o facto de Rui Vitória por duas ou três vezes ter metido as mãos nos bolsos(!),o que supostamente transmite uma "imagem de incapacidade e resignação"(sic).

As teorias do caos andam, portanto, por aí, à espera da primeira oportunidade para em fogo brando ou nem por isso, queimar um treinador com um mês de Benfica e que desde o inicio se propôs adoptar uma postura e uma linguagem coerentes, correctas, intelectualmente honestas, sem bravatas nem fanfarronadas.


Desta humilde tribuna benfiquista, um abraço de confiança a Rui Vitória e que com as mãos nos bolsos ou fora deles, possa ter a tranquilidade que merece para fazer o trabalho que deseja, que desejamos todos.


RC

2 comentários:

  1. Nao estou feliz nem triste mas tranquilo estou.

    ResponderEliminar
  2. Para alguém como eu que não defendia a contratação de Rui Vitória, é fácil concordar.
    Nada que - independente de quem viesse a ser o substituto de jj - fosse possível de evitar.
    A(s) campanhas são repetitivas, cansativas, até intelectualmente abusadoras para quem tenha dois dedos de testa.
    Nada disto é novo. Dizia eu ao meu filho quando jj saiu e RV foi contratado. Agora senta-te e assiste, à apressada lavagem de imagem de jj e à lenta demolição e degradação de imagem de RV.
    Uma está completa, jj passou a ser o melhor treinador do mundo em todos os capítulos incluindo comunicação. A outra está em progresso. Só não vêm que não quer. Durante a próxima época, jj terá toda a protecção da CS e adjuntos, que RV gozava. RV estará exposto aos infernos que jj esteve durabte 6 anos.
    Diferente?? Diferente só é o clube pelo qual compete e ou RV o percebe rápidamente (os amigalhaços da CS serão os primeiros a fazer-lhe a cama) ou não durará muito!

    Abraço

    ResponderEliminar