N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 19 de setembro de 2015

32848

32848.
Trinta e dois mil, oitocentos e quarenta e oito.
Frio como como o são todos os números, mas significativo e miserável este: o número de lugares que ficaram por preencher no Estádio da Luz na passada terça-feira perante o Astana em jogo da ambicionada Champions League.

Isto num clube onde tudo se exige e tudo se reclama, onde se critica o desinvestimento na equipa de futebol e o presidente por vender e por não vender, por comprar e por não ter comprado, onde se lançam petições de veemente e indignado protesto pela cobrança de 5 euros pelo novo cartão e onde alguns continuam a acreditar que por 12 euros mensais podem exigir este mundo e o outro e insultar meio mundo sempre que as coisas não correm bem.

Muito do benfiquismo que por aí existe tornou-se isto: uma paixão(???) amorfa e aburguesada, cobarde e interesseira, confortavelmente instalada no sofá e que apenas desce ao estádio e à rua quando cheira a festa e a título.

Desvalorizo por isso qualquer estatística que mencione os famosos 6 milhões ou qualquer recorde de número de sócios.

Seria bem preferível que fossemos menos mas que fossemos melhores e que em vez de apenas reclamar, criticar e tudo exigir ao clube e aos seus responsáveis, todos nós fizéssemos um pouco mais pelo Benfica.


RC

5 comentários:

  1. Subscrevo. Fui um dos que lá esteve.
    Apesar de não ser significativo, creio que o número de espectadores foi superior!!!
    Explico:
    Houve uma avaria nos torniquetes, o pessoal com Red Pass, e que tinha pago o bilhete através do MB, não consiga entrar!!! Muitos entraram com o cartão dos Stewarts (que entravam em contacto com a Central, via rádio, para saber se aquele cartão tinha pago...!!!) , faltava cerca de 50 minutos para o início da partida, quando o problema foi resolvido!!!
    Não sei se eles contabilizaram o pessoal que entrou com o cartão dos Stewarts...

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. vamos la ver ..12 euros de cota..este mes mais 10 euros do cartao do puto e do pai..15 euros a ver o belem em lugar mais ou menos mais 20 para o astana..deixa l aver..57 euros...so em meia duzia de dias..caro amigo ...nao é por ir mil vezes ao estadio que se é mais benfiquista que quem la nao vai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ferreira, o Anónimo disse tudo. Cada um sabe de si, mas há dinheiro para tudo menos para o Benfica.

      Eliminar
  3. vamos la ver ..Rock in Rio para aí uns 60 euros, telemóvel para mostrar aos amigos 200 ou 300 euros. Aquela mariscada com a malta do trabalhado 50 euros. Uns ténis da moda 100 euros. O puto quer um tablet mais 200 para a FNAC. e por aí fora...

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida.
    Mas o Clube também poderia ser mais bem gerido de modo a não ser tão difícil a alguns sócios contribuírem. Ou pelo menos gerido de uma forma mais clara! Quantos jogadores se compram por um ou dois milhões de euros e depois são emprestados, deixa de se perceber a quem pertencem, se foram vendidos ou dados, etc.

    Não é um problema de fácil resolução, mas o Benfiquismo no presente está doente...

    É preciso mais e melhor, mas não é só da parte dos sócios. No entanto os carolas continuarão a resistir!

    ResponderEliminar