N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 19 de setembro de 2015

ACREDITAR

Longe vão os tempos do domínio avassalador do Porto.

Não há império que escape à queda depois do apogeu ainda para mais quando na base do espólio conquistado estiveram a corrupção, o tráfico de influências e a trafulhice pura.

É pois caso para dizer que a criatura acompanhou o declínio do criador: a figura sinistra de Pinto da Costa (a propósito, alguém sabe dele? ou é um mero remake do Salazar moribundo  com quem os ministros cobardes fingiam ir a despacho?) já não assusta ninguém, consequência da erosão do poder e dos anos, do apito dourado e da inequívoca ascensão do Benfica.

A contratação de Mini Pereira foi o último estertor do moribundo, a última mordidela venenosa da víbora desesperada que se se reconhece à beira do fim.
Nada de novo, apenas mais do mesmo, depois de Rui, Dito, Sokota, Panduru, Rodriguez e outras figuras menores como Kennedy ou Pedro Henriques.

O Porto de hoje não passa de uma amálgama de jogadores sem identidade nem liderança; aliás, quando um jogador acabado de chegar do Benfica é uma das referências, está tudo dito.
Este milionário Porto apesar de um valioso (em todos os sentidos do adjectivo) plantel, parece um barco à deriva, fruto de uma liderança fraca, confusa e atabalhoada.
Lopetegui é claramente um treinador perdido, sem unhas para esta viola, como, aliás, se viu na época passada e por  muito que a criadagem do costume tente escamotear a realidade.

Tudo isto para dizer que o Benfica não tem que ir diminuído para este confronto.
Pelo contrário, tem que assumir a sua condição de bi-campeão, puxar dos galões e jogar com o pensamento na vitória.
Jogar para ganhar, inequivocamente: sem fanforranadas ,disparates ou ingenuidades competitivas (num passado bem recente custaram títulos e humilhações...) mas sem receios nem hesitações.

Jogar à Benfica.
Acreditar.
 Resultado de imagem para fotos lima benfica CONTRA O PORTO




RC

2 comentários:

  1. No entanto, já por ai lemos e ouvimos a ladainha de que os milagres não acontecem duas vezes e que o fcp é o favorito no jogo de amanhã e que a derrota é quase certa para o Benfica!

    Sei que num jogo de futebol tudo pode acontecer, mas os nossos comentadores desportivos e não só, esquecem essa máxima, de que num clássico não há vencedor anunciado! Mas é deixá-los ladrar... porque a caravana do Benfica continua o seu trajecto imune a quem ladra baixinho e de forma reles!

    Viva ao Benfica!

    ResponderEliminar
  2. O Benfica tem de se assumir como um ESQUADRÃO pronto a tomar de assalto aquele antro. Sem medos ou tibiezas. Aquilo nunca foi um jogo e sim uma batalha e é assim que tem de ser encarado.

    ResponderEliminar