N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 28 de fevereiro de 2016

AS PÉROLAS E OS PORCOS II (OU DUAS NÓDOAS EM DIA DE ANIVERSÁRIO)

Pedro Proença, essa figura querida e impoluta da arbitragem portuguesa e actual presidente da Liga é convidado para a gala dos 112 anos e merece honras de entrevista para a televisão do clube.

O União da Madeira depois do folclore que armou há uns meses por causa do inquestionável nevoeiro na Choupana e após este estranho adiamento, vai treinar nas nossas instalações do Seixal.

É assim o Benfica.


Depois admiramo-nos muito e ficamos genuinamente indignados quando ninguém nos respeita: imprensa, árbitros, presidentes de outros clubes.

RC

9 comentários:

  1. Pois eu acho que é exactamente o contrário. È por isso mesmo que causamos tanta inveja. E há cada vez mais gente que nos respeita. E não é só em Portugal.
    Um pouco mais de reflexão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, tens razão distracção minha ou pura vontade de maldizer: só este fim de semana tivemos várias evidencias de quanto nos respeitam: o Manuel Mota e a maravilhosa arbitragem no jogo da equipa B contra o Chaves, a simpática forma como fomos recebidos em Barcelos e a impecavel arbitragem no jogo contra o Óquei local e finalmente todo este processo do jogo com o União. Estranhamente, a mau tempo foi só para eles: a Académica conseguiu jogar no Funchal (terão ido a nado?) e o Madeira SAD jogou na Luz.
      Pois bem, o que fazemos nós ? Estendemos o tapete e permitimos que suas excelências vão treinar no Seixal.
      Reflecti e acho muito bem.
      Proponho até 2 de avanço para amanhã: ou somos bons samaritanos ou não...

      RC

      Eliminar
  2. Com um presidente destes que nem ler sabe e que aceita ler baboseiras em que nem ele nem quem os escreve acredita, só podemos esperar desconsiderações atrás de desconsiderações!
    Parabéns Benfica e arranja rápido um presidente decente e sobretudo benfiquista!

    ResponderEliminar
  3. Se eu tivesse alguma interferência na questão, convida a Liga de Clubes a estar na cerimónia, mas acrescentava que não aceitaria a hedionda figura do comprovado e insuspeito grandíssimo filho de puta do Pedro Proença.
    Quanto à questão do União da Madeira, fazia de conta que nem tinha recebido o seu pedido de cedência das instalações, por razões óbvias...

    De resto, e a propósito do adiamento do jogo, defendo que a responsabilidade da presença nos jogos seja, inequívoca e expressamente, da inteira responsabilidade dos clubes participantes. E que, quando comprovadamente, tenha sido impossível a sua presença (mau tempo por tempo inesperado, etc.) as suas acções sejam julgadas com rigor, objectividade e, também, com exigência; a exigência que decorre do facto de ser necessário tudo fazer para cumprir a sua parte. O que, neste caso, manifestamente não aconteceu...

    ResponderEliminar
  4. Só falta condecorar o Tonel por boas acções praticadas, pela verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  5. Institucionalmente correcto.
    Não é por causa de um cretino que o Benfica deve negar o que provavelmente já estaria acordado - treino do União no Seixal.
    E quanto ao Proença, o Benfica faz o que deve ser feito nestas circunstâncias - convite ao presidente da Liga que obviamente aceitou. Até pôs gravata vermelha atendendo ao evento e ao clube.
    Repito, institucionalmente correcto.

    Quanto à Liga, há que manter as relações mais cordiais. Assim foi feito.
    Quanto ao União, decerto que haverá muitos unionistas que são Benfiquistas e um clima de animosidade estimulado pelo presidente do clube não representa obviamente o sentimento de muitos adeptos madeirenses e unionistas e do próprio clube. Nestes casos a tolerância e a inteligência emocional deverão sempre falar mais alto.

    Quanto à resposta sobre o Mota e sobre Barcelos, poderei dizer quase o mesmo do Burinhosa em Alcobaça.
    Sabes, Caro Companheiro Benfiquista, o problema está em meia dúzia de agitadores. Em Barcelos, começando pelo "trolha" que veio de Contumil, o Reinaldo Ventura, um anti-benfiquista que representa e encerra em si a imagem do ódio que os morcões do Freixo nutrem pelo Benfica, que estimulou parte do público acirrando-o, e acabando numa corja de macacos que depressa chega a Barcelos vindo da Palermo portuguesa e como loucos se dependurava na rede de protecçao atrás das baliza do guarda~redes do Benfica na 2ª parte, revelaram que para além da gente civilizada que assiste a estes jogos, há outra, selvagem, que não quer que o Benfica ganhe, como bem disse Carlos Nicolia. Em Alcobaça, com o Burinhosa foi o mesmo, só que a derrota do adversário ficou escrita tão cedo que os anti-benfiquistas presentes perderam o pio depressa.

    Mas tudo isto é bom sinal. É sinal que o Benfica é realmente grande, no futebol e agora outra vez nas modalidades.
    Dizer-te também que é por causa dessa grandeza que ontem, os pavilhões onde jogou o Benfica estavam praticamente repletos.

    Agora que temos de nos defender, de acordo. Mas quanto a Barcelos teremos a oportunidade de na Luz, podermos, com a bola do jogo de hóquei-em-patins, dentro do recinto de jogo e no jogo jogado, amassar a cornadura do principal instigador do clima que se viveu em Barcelos.
    Em Alcobaça ganhámos mais adeptos o que me deixa feliz.

    Quanto a Manuel Mota a questão é outra. O homem desde que lhe partiram as montras dos talhos e o ameaçaram, nunca mais foi o mesmo. E isso é que os Benfiquistas do seu círculo de relações e de outras instâncias lhe devem fazer ver.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  6. Também quero responder a um fulano que deixa um rasto maledicente em todos estes espaços, com o nickname "águia preocupada".

    Quanto ao presidente vais ter que chupá-lo até ao tutano, se calhar, até morreres mordido pela inveja, pela ordinarice e pelo desrespeito que tens pelo representante máximo do Benfica.
    Tu, como alguns mais, não és digno de consideração absolutamente nenhuma pelo que tens dito e escrito sobre o presidente do Benfica.
    Respeita ao menos uma maioria esmagadora que votou em Luís Filipe Vieira e que não deixa margem para dúvidas em relação ao seu apoio e legitimidade.
    Pode não saber elaborar os discursos, pode ter uma dicção que não te agrade, mas é o presidente e deverias respeitá-lo.
    Não te dando ao respeito, pouco respeito tenho por ti. E digo-te mais, como Benfiquista que sou, nunca partilharei com indivíduos da tua índole nenhuma vitória do Glorioso. Não mereces!
    Mal do Benfica se "arranjasse" um presidente à tua medida.
    O Benfica acabava depressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!
      CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!
      CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!

      Eliminar
  7. Parabens GRAO VASCO...pelo conteudo dos teus comentarios.realmente ha individuos que se dizem benfiquistas...mas nao merecem o respeito dos benfiquistas.esses tais tipos que atacam a toda a hora o Presidente do SLB
    nao podem ser benfiquistas.eu gostava de saber o mal que LFV lhes fez a esses gaijos?sera que lhes retirou alguma"mama"que eles estavam habituados a usufruir do SLB?
    AM

    ResponderEliminar