N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

DESCARRILHADOS


Na velha europa, no seu extremo ocidental, existe um país com séculos de história que numa das suas atividades económicas mais relevantes (em que outras temos dos melhores do mundo?) recebe lições do novo mundo. Reflitam nas palavras do presidente de Sindicato de Jogadores do Peru:

“O presidente do Sporting é mau perdedor, não tem moral nem ética. Anda a ameaçar publicamente um futebolista, nunca vi nada assim. Fala muito de um mundo desenvolvido, mas na verdade parece que vive na época das cavernas, no tempo em que as máfias faziam o que queriam. Ele está muito enganado, a Federação e a Liga devem castigá-lo e deverá ser responsabilizado se alguma coisa acontecer a André Carrillo”

É tudo uma questão de educação. Já nem é o povo que engole tudo o que lhes dá à boca. São as elites: jornalistas, políticos, dirigentes federativos, juízes. Assobiam para o lado, como assobiaram nos anos oitenta com o Pedroto e o Pinto da Costa.  

No início era folclore, agora já se tornou um caso clinico. E em nome de um doente, aliás, de uma trupe de doentes, já se vandalizaram talhos e casas de jogadores, invadiram garagens e queimaram-se bancadas. Até quando vamos assobiar para lado? Até quando vão ser cobardes?

JL  

2 comentários:

  1. tudo muito bonito, o problema é que ele é assessor legal...do Carrillo.

    ResponderEliminar
  2. REPÚBLICA ELITISTA DAS BANANAS! É NISSO QUE VÃO TRANSFORMANDO O PAÍS, JÁ PARA NÃO FALAR A QUEM O ESTÃO A ENTREGAR!!

    ResponderEliminar