N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

RICARDINHO, ENTRE O LISBOA E O LIVRAMENTO


Seja no futebol ou nas modalidades, não há jogadores insubstituíveis. Ainda mais atletas que já não nos pertencem. Numa primeira abordagem, a propagada aquisição de Ricardinho pelo Sporting só ao clube do Lumiar diria respeito. Só eles sabem se vale o investimento e se têm disponibilidade para isso.

Contudo, esta notícia encerra mais do que a simples contratação do melhor jogador do mundo de futsal. Como já aqui escrevi, a seguir ao futebol, por variadas razões, o futsal, o râguebi e o ciclismo, são as modalidades que estrategicamente importa investir. Pela sua margem de progressão, crescente visibilidade e angariação de receitas. Curiosamente, áreas que o tinca-bolotas tem dado alguma atenção.

Neste sentido, a contratação imediata de Ricardinho, pelo espetáculo que proporciona, pelo benfiquismo e mística que foi adquirindo e o devido ao simbolismo que já carrega, seria uma decisão histórica por parte do… Benfica.

Imaginem se o Carlos Lisboa tivesse terminado a carreira no Porto. Teria o destaque e o peso que tem no clube atualmente? Vejamos um exemplo contrário, e se o António Livramento tivesse apenas jogado no Benfica e não tivesse acabado no Sporting.  Como seria recordado agora?

JL

3 comentários:

  1. Parece que o ciclismo está para breve.

    O Rugbi creio que já esteve melhor. No início da Benfica TV falava-se muito da modalidade, lembro-me de ouvir falar/ler no nosso jornal de um complexo só para a modalidade, algures, mas depois a modalidade foi perdendo gás.

    Se for possivel, presidente... O Ricardinho!
    Mas se os valores são os anunciados...

    ResponderEliminar
  2. Para começar, devo informar quem não sabe que Livramento era benfiquista dos sete costados. mas benfiquista mesmo! e o Ricardinho nunca foi benfiquista. É e será sempre portista. Va para onde for que seja feliz pois reconhecendo-lhe grandes dotes de futsalista nunca será para mim um simbolo mitico do Benfica, simplesmente pq se um dia destes o Costa montar uma equia ele vai logo pra lá e todos poderão assistir a declarações tipo "o meu clube de sempre" "finalmente em casa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ricardinho, é sem dúvida um símbolo das modalidades do Benfica. Fomos campeões europeus com uma equipa quase 100% portuguesa sendo ele já a estrela que mais brilhava. Sim, quando veio do Porto era portista, mas sei que de portista hoje não tem nada. Ele respeita e ama o Benfica. Ele sabe o carinho que têm por ele e o que o Benfica lhe proporcionou. Não acredito na notícia. Ricardinho em Portugal só no Benfica. Mas julgo que é algo que os dirigentes do Benfica deviam estar atentos !

      Eliminar