N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

PARA ENTRAR PARA A HISTÓRIA


A baliza está como no ano passado. Talvez até melhor. Paulo Lopes fez uns amigáveis razoáveis. Assim, uma hecatombe, nunca será uma hecatombe. Júlio César deverá aproveitar a lesão de Ederson e manter-se a titular no campeonato. Ederson vai esperar pela taça e taça da liga. Só uma lesão poderá alterar a ordem natural das coisas.

A defesa esquerdo a minha preferência vai para Alex Grimaldo, mas não acredito que Rui Vitória desperdice a experiencia e a força de vontade de Eliseu. Será como disse em cima, um no campeonato, outro nas taças. Já na direita a maioria dos benfiquistas tem grandes esperanças em Nelson Semedo. Para mim já é um jogador para ser titular no glorioso. No entanto a evolução de André Almeida é ainda mais estrondosa. Em jogos em que não é espectável um domínio avassalador do Benfica parece-me que o Almeida dá mais garantias de equilíbrio.

Se aguentarmos estes quatro centrais Rui Vitória vai ter uma dorzinha de cabeça cada vez que tiver de escolher os 18. A meu ver Lindelof devia ser titular indiscutível, com Jardel alternar com Luisão, preparando-se atempadamente substituição do capitão. Lisandro dá garantias no banco. Kalaica terá de evoluir na B.

A 6 fejsa entra em vantagem. Contudo, sendo propício a lesões é de crer que Samaris será muitas vezes titular. Samaris pode jogar a 8, como Danilo a 6. Mas Danilo, que promete muito a 8, tem em Horta um competidor à altura. Quatro jogadores que funcionam como seis soluções para duas posições.

O necessário quarteto de extremos será um quinteto: Sálvio, Carrillo, Cervi, Zivkovic e Pizzi. Este último pode evoluir no meio campo. À frente mais um quarteto onde geralmente são necessários dois titulares: Jonas, Mitroglou, Raul e Guedes.

Aqui estão os 24 magníficos para enfrentar o tetra e seis. Talvez Celis seja o vigésimo quinto.

Kalaica, Marçal, Carcela, Benitez, João Teixeira, Rui Fonte e Jovic dificilmente jogariam com regularidade integrados neste plantel.

Se o mercado não nos atacar é isto que temos. Juventude, Experiencia, Classe, Habilidade. Com vontade e foco vão entrar na história como a equipa do tetra.  

JL


2 comentários:

  1. danilo promete muito a seis, não a oito, onde já jogou e com muita qualidade agora a oito pouco jogou, pouco de evidenciou e sempre num esquema a tres muito mas muito diferente daquilo que utilizamos e necessitamos.

    ResponderEliminar
  2. Caro JL, a visão objectiva que li até hoje do que é o Benfica 2016/2017.

    Concordo a 99%... apenas acrescentaria que Gonçalo Guedes, caso seja necessário (uma mega hecatombe) também pode actuar nas alas.

    Abraço e rumo ao Tetra!

    ResponderEliminar