N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

LIÇÃO OU DEPRESSÃO?


O Benfica passou aos oitavos da Liga dos Campeões e, não há volta a dar, é um saldo extremamente positivo.  Podemos até fazer uma analogia com o resultado na Turquia. O Benfica empatou em casa do Besiktas e, sem ver o jogo, não podemos afirmar que o resultado foi negativo. Já agora, ainda acrescento, o Benfica perde um jogo para o campeonato, ao fim de 10 meses, nas condições que vimos, objetivamente também não é nenhuma tragédia.

O problema é que assistimos aos jogos e a visualização de um jogo de futebol é tudo menos objetivo. Não é a mesma coisa empatar 0-0 ou 1-1 ou estar a vencer por 3-0 e em meio hora deixar-se empatar. No futebol, a hora de futebol total que demonstramos na Turquia, antes da meia-hora de descalabro, não serve de crédito.

O que vi ontem foi um Nápoles imensamente superior ao Benfica. Em todos os capítulos do jogo. Nomeadamente no aspeto técnico, tático e físico. Na segunda parte, houve momentos que parecia uma equipa de juniores contra uma de seniores. Uma má noite da equipa? Influencia de conhecerem o resultado do Dínamo ao intervalo? Talvez.

Porém, o mais preocupante é que já tínhamos assistido a esta falta de intensidade na Madeira, com os jogadores insulares, menos dotados tecnicamente, a chegar sempre primeiro aos lances e a ganhar a maioria das bolas divididas.  

Um jogo por vezes ganha-se por milímetros ou por segundos. Se os nossos remates são demasiadas vezes parados pelos pés dos adversários, se a percentagem de passes falhados é assustadora, se os outros chegam mais vezes primeiro à bola, as nossas hipóteses de ganhar descem significativamente.

 JL

1 comentário:

  1. Não foi a qualidade do Marîtimo que ganhou : foi demérito nosso . Quanto ao Maritimo, sô nos primeiros 15 minutos , (de apatia nossa ), é que fez alguma coisa ; podia ter "matado" o jogo nesses 15mn. A nossa defesa COMETE ERROS ATRÄS DE ERROS ; às vezes temos sorte mas contra o Marîtimo ( que não marca quase a ninguém...) as falhas vieram ao de cima. Ontem , além da inegàvel categoria do Napoles , no 1° golo o Lindelof estava 'distraîdo' e ninguém lhe avisou que o jogador ao pé dele corria MUITO mais que ele; no 2°, um nô cego a Luisão e pronto. São vezes sem conta as situações de desvantagem em que a nossa defesa se coloca , sendo verdade que contra equipas que pressionam , o Benfica "patina". Esta época a equipa deveria estar melhor ...mas não està. Lesões LONGAS e meio cmpo sô com Pizzi é pouco. Se criamos oportunidades contra "pequenos", jà contra "grandes" o nosso ataque é inexistente . Gonçalo Guedes està-se a ressentir dos seus 20 anos , a equipa està cansada e os jogadores do "banco" tardam em se afirmar. As aquisições por enquanto nada e o Celis , sendo bom jogador , não substituiu ainda... o Gaitan. Esperemos que o Rui Vitôria não esteja a contar com os aleijados para a segunda metade do Campeonato , porque agora que começàmos a perder pontos...por este ritmo quando eles entrarem jà pode ser tarde . Os adversàrios/inimigos estão aî de unhas afiadas ...e TODAS as equipas são contra nôs.

    ResponderEliminar