N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 16 de maio de 2018

A ENORME DISTÂNCIA ENTRE A MAIA E ALCOCHETE


Parece que o melhor estava mesmo para vir e a enxurrada de noticias é de tal ordem que já não sabemos se a invasão de vinte maduros a Alcochete serviu para desviar atenções da corrupção do andebol ou se são estas que escondem o caso dos jogadores comprados no futebol.

O que sabemos é que desde o início da época valeu tudo e mais alguma coisa, desde toda a correspondência impunemente violada de uma instituição até à divulgação intensa, diária e repetitiva de conversas particulares, sem qualquer importância para o fenómeno desportivo.  

Soube-se ainda mais, percebeu-se desde o inicio que este estratagema tinha duas cabeças, uma a norte e outra a sul. Este facto nunca foi escondido, não era segredo, o propósito era mesmo esse. Caso contrário, não se tinham encontrado num hotel, à vista de todos, nem se defendiam tão descaramento nos seus meios de comunicação. A mensagem tinha de passar e entrar na cabeça de quem decide. Dois são mais fortes que um.  

Contudo, como em todas as duplas da historia há sempre uma assimetria própria dos contrários, como no circo existe o palhaço rico e para compensar o palhaço pobre.

Veja-se um pequeno exemplo, em janeiro de 2017 os Super Dragões invadiram o Centro de Estagio dos Árbitros na Maia ameaçando fisicamente os mesmos. Mais de um ano depois, ninguém foi identificado, punido ou chamado a depor. Em contrapartida, o resultado do que aconteceu em Alcochete não podia ter sido mais diferente, 24 horas depois já toda gente está identificadas, a depor e com medidas aplicadas.

Provavelmente também vamos ter estas disparidades nos casos de eventual corrupção que estão agora a ser identificados. Uns continuarão a retirar os benefícios da confusão instalada, outros continuarão a ser catedráticos na função de idiotas uteis. Ainda não há ponte aérea que diminua a distancia entre o Porto e Lisboa.  

4 comentários:

  1. IMAGINEMOS...que a "invasão" do Centro de Treinos dos árbitros, na Maia, não tenha passado de uma encenação superiormente organizada pelos azuis ,( "experts" nesta matéria...), só para que os incautos "DESCULPEM" as autênticas ajudas ao fcp, perpetradas por Soares Dias , ajudas essas que mesmo na BTV são comentadas como se se tratasse de "coação", que tornou-se este ano na palavra da moda. Qual "coação" ? Os ameaçadores agiram mesmo com a cara destapada , e o Soares Dias, supostamente, deveria ter feito queixa; depois, achando-se "coagido", porque é que não recusou apitar os jogos do fcp, para evitar confusões ??? E o resultado dessa queixa, DE HÁ UM ANO PARA CÁ , ainda não surtiu efeito ? Continua a "proteção" aos colegas do macaco ? Nem FPF, nem Liga, têm comentários para fazer sobre "os amigos do chefe dos apoiantes da nossa Seleção" ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não imagine, a estratégia foi mesmo essa.
      O bom senso obrigava que os árbitros coagidos apresentassem queixa à PGR e de imediato pedissem dispensa de apitar até que houvesse culpados detidos, aliás, quem tinha obrigação de fazer isso era o próprio conselho de arbitragem.
      Cumprimentos,
      FT76

      Eliminar
  2. isto para não falar que esta investigação é conduzida pela PJ do porto, pois eles colaboram e depois como sempre são entalados pelos amigos e o pior é que eles ainda gostam.

    ResponderEliminar
  3. Andaram durante anos a promover o ódio, a mentira e a calúnia impunemente...
    Andaram a tentar manchar o nome da Maior Instituição de Portugal, durante mais de um ano com notícias plantadas e divulgadas, difundidas, propagadas na comunicação social!
    Permitiram que um sociopata liderasse uma grande instituição, com uma estratégia reles, suja de ódio permanente ao SPORT LISBOA E BENFICA!!
    Utilizou meios baixos de ataque a milhões de Benfiquistas, acusando o SLB de corrupção, sem provas, alegando um crime hediondo de vouchers, de emails com uma mão cheia de nada!
    Ofendeu todos os Portugueses querendo retirar o vermelho da Bandeira Nacional, proibiu jogadores de estacionarem carros vermelhos nas instalações do Clube, proibiu os funcionários de vestir roupa vermelha, chamou criminosos aos grupos organizados de adeptos do SLB, veio relembrar um crime cometido numa final da taça do Jamor, em que um energúmeno cometeu um crime matando um adepto do Sporting, sendo preso por isso, só com o intuito de associar o SLB a actos deploráveis e promovendo o ódio entre adeptos que culminou na morte de um adepto da Fiorentina/Sporting, quando às 2 ou 3 da manhã combinaram com outros energúmenos adeptos do SLB, um confronto nas imediações do estádio da Luz, querendo mais uma vez associar a Instituição SLB nestes casos e fomentar o ódio!!
    Promovendo tudo isto com a ajuda da comunicação social, o silêncio, a conivência e a cumplicidade de todos os órgãos maximos da FPF e da Liga, da Justiça Desportiva e Civil, dos Tribunais, dos nossos governantes!!
    Agora estão todos chocados?
    Mas só alguns de nós percebiamos que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL era dirigido por um SOCIOPATA?
    Ninguém percebeu que isto iria acontecer?
    Deixem-me dar-vos uma novidade, se o Governo por cobardia não intervir no futebol Português, se a Justiça permitir que criminosos, quando falo de criminosos não me refiro apenas aos cobardes que agrediram atletas e equipa técnica em Alcochete, refiro-me também aos autores morais deste crime que devem ser severamente punidos e afastados do Desporto em Portugal!!
    Não se pode dar o sinal contrário, em que o crime compensa, como na época do Apito Dourado, em que todos os Dirigentes continuam no activo, bem como alguns árbitros, alguns dos quais arbitram jogos de equipas que utilizam equipamentos de uma marca que esse árbitro é representante em Portugal!!
    Se o SLB tivesse sido Campeão o que se passou em Alcochete seria replicado pelos adeptos do contumil e canelas!!
    Querem o quê a solidariedade e compreensão?
    Agora jornalistas, comentadores, diretores de comunicação, diretores de programação das tvs, dirjgentes de clubes, dirigentes da Federação, da Liga, da arbitragem, ERCS, Justiça civil, governantes, todos com o silêncio, conivência ou cumplicidade, permitiram que o futebol fosse um Estado dentro do Estado, cagando nas Leis e na Constituição da República!!
    Tenham coragem...mas primeiro limpem a Assembleia da República, as Câmaras Municipais e os politicos corruptos que sempre aproveitaram o Futebol para se promoverem!!
    Por mim, cumpra-se a Lei e engavetem todos os criminosos, todos mesmo, independentemente do clube ou do partido político!!

    Nota: Uma das putas badalhocas e serviçal está neste momento a ser investigada por acusar os outros da práticas de corrupção que vem cometendo, táticavelha e rebuscada, waths up?
    A Puta mais batida e experiente ganha aos pontos à badalhoca de serviço, Vigo is wainting?

    ResponderEliminar