N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 23 de maio de 2018

OBRIGATÓRIO ESTAR NA CHAMPIONS!



Os nossos últimos dias têm sido quase inteiramente preenchidos com o autêntico fungagá patrocinado, organizado e representado pela rapaziada do Recreativo do Campo Grande.
Tem, de facto, sido um fartote e para todos os gostos.
Distraiu-nos, divertiu-nos, encheu-nos até um pouco a alma, ao assistirmos do alto do 3º anel à chuva de esterco que caiu em cima de quem passou os últimos cinco anos a pôr trampa em frente a uma ventoinha: o karma é, de facto, tramado.
Já temos porem a nossa conta, de sapos encapuzados, de lambe-botas a virarem a casaca, de oportunistas à procura do último prato de lentilhas.

§§§

É de Benfica que é feita a nossa vida e depois do descalabro que foi a última época, esperamos que não voltem a ser cometidos os mesmos erros.
Ainda a procissão vai no adro e o omnipresente mercado não ditou as suas leis, que no nosso caso significa mais umas quantas  saídas: a ver vamos.
Caras novas já temos algumas, com destaque para  Odysseas, Conti e Castillo , ainda que estes dois últimos estejam por confirmar e apresentar.
O que espero é que quem nos dirige tenha definitivamente aprendido a lição, depois de uma época 2017-2018 marcada pela cegueira sobranceira e arrogante, pelo autismo e pela negação das evidências: um plantel fraco, desequilibrado, com pouca classe em sectores vitais.
Uma equipa que pareceu, demasiadas vezes, entregue a si própria e à mercê da boa vontade dos deuses do futebol.

§§§


A próxima época, para não variar vai ser muito importante e começa a doer com a disputa da pré-eliminatória e play off da Champions.
Champions que é “apenas” o lugar natural do Benfica, a competição em que o maior clube português e um dos maiores da Europa tem que estar obrigatoriamente presente.
Sempre, todos os anos, tentando chegar o mais longe possível, fazendo jus às suas responsabilidades históricas, sem desculpas esfarrapadas nem calculismos mal amanhados.
A presença na Champions é a única internacionalização da marca Benfica (como alguns tecnocratas gostam agora de lhe chamar…) que tem pés para andar e que nos garante estar a par… com os nossos pares: os melhores clubes da Europa.


§§§

Foi através de jornadas gloriosas e inesquecíveis, muitas delas na velha e inigualável Taça dos Campeões Europeus, ao longo das últimas cinco décadas que o Benfica se tornou conhecido, respeitado, admirado e até amado fora das nossas fronteiras.
É isto, pois, que o Benfica exige, se exige: uma equipa forte, equilibrada, talentosa para que possa no sítio certo, honrar a sua história e a sua tradição.
Não bastam, por isso, os jovens jogadores: não nos iludam nem nos deixemos iludir.
A juntar à nossa juventude talentosa, necessitamos de juntar jogadores experientes, feitos, maduros, de classe reconhecida e que façam, de facto, a diferença.
Deixemos os experimentalismos e as compras por atacado: a maior prova de clubes do Mundo não se compadece com isso nem com a frieza de folhas de excel preenchidas por financeiros sem alma nem sensibilidade.
Estar na Champions não é um desafio: é um dever que o Benfica tem perante si próprio e a sua história.
Vamos lá estar!


RC

10 comentários:

  1. Assino por baixo.
    Que a direção do clube respeite os legítimos anseios dos seus associados e dos seus adeptos. Que tenha aprendido com os erros que cometeu a época que terminou. Que não se esqueça das promessas que tem feito e não tem cumprido.

    ResponderEliminar
  2. Descalabro?!?

    "O que espero é que quem nos dirige tenha definitivamente aprendido a lição, depois de uma época 2017-2018 marcada pela cegueira sobranceira e arrogante, pelo autismo e pela negação das evidências: um plantel fraco, desequilibrado, com pouca classe em sectores vitais."

    O que é isto?!?
    Depois queixem-se de começarem a aparecer mais Vales e Azevedos e Brunos Carvalhos.

    Maior cuidado com a língua e maior contenção nunca fizeram mal a ninguém.

    Benfica - 1 título
    fruta corrupção & putêdo - 1 título
    lagartêdo - 1 título
    D. Aves - 1 título

    E não vou alongar-me mais, pois como sempre haverá os tais teóricos, os sobranceiros, os arrogantes e mais um sem número de sábios de pacotilha, etc., etc., etc.

    Mas infelizmente, sempre tivemos muito deste esterco no Benfica, a começar pelos comentadores da oportunidade que estão sempre à espera que o Benfica seja sempre o melhor do mundo e arredores.

    Imagine-se, só, se o Benfica tivesse ficado em 3º lugar...
    O que não se diria!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grão Vasco, eu trocaria de bom grado a porcaria da supertaça por um top-8 na Champions...

      Eliminar
    2. Nada como os indefectíveis do Sport Vieira & amigos para tentar induzir naqueles que 'coitados' não consideram "autênticos", para se satisfazerem, com um simples troféu como o da Supertaça !...

      E, num ano em que, POR TUDO - (VAR; Champions; p3n7a, etc) - e mais um par de botas, em que a década de avanço (ainda não consegui perceber em quê?!...) deveria ter organizado o SLB para dar muitas poucas hipóteses ao arrivismo dos clubes da fruta e d cuspo a 'Santa Inquinação'.

      Talvez em defesa da sua (deles!) Indústria, o grande líder (e o seu homem de mão !...) quando têm os dragartos de rastos, resolve estender a mão a quem agonizava em desespero...

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  3. sr Grão Vasco não se compare uma Supertaça com um campeonato

    no Benfica do Travessa do Alqueidão e no meu há uma cultura de exigência

    @RC: o Castillo já vestiu a camisola e o Conti já afirmou que é nosso

    ResponderEliminar
  4. A supertaça nem é bem um titulo nem é uma competição...mas não deixa de ser irónico...no final de uma época a supertaça é como se fosse um trofeu de pré-temporada...ao fim de alguns anos sofre uma metamorfose e já representa um titulo! Particularidades do futeluso!!!

    ResponderEliminar
  5. "champions que é “apenas” o lugar natural do Benfica, a competição em que o maior clube português e um dos maiores da Europa tem que estar obrigatoriamente presente."


    AHAHAHAHAH!!!!
    vai la ver quem tem mais presencas na champions do clubes portugueses, e vai la ver dos mesmo clubes portugueses, quem a ganhou a cores e neste seculo
    com cada grunho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai chafurdar para o chiqueiro dos andrades,vai. De caminho inbestiga como é que o outro se suicidou com um tiro na nuca...

      Eliminar
    2. exacto, nao tens argumentos ne ze brinco?

      Eliminar
  6. estar na champion spara que?
    levar 5 de basileias e fazer zero pontos?
    poupem nos

    ResponderEliminar