N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Missão Outubro Vermelho

José Eduardo Moniz actual vice-presidente da Ongoing Media e rosto da oposição séria no último acto eleitoral (isto exclui o inqualificável Bruno Carvalho) afirmou ontem que não gosta que o Benfica seja "gozado" pelo presidente do FC Porto e que está disponível para ajudar Luís Filipe Vieira e seus pares directivos a recolocar o clube na rota das vitórias.
Hoje no jornal A Bola, Bagão Félix aproveitou a coluna “Pontapé de saída” para enviar uns recados à direcção. Censurou a última mudança estatutária no clube (por acaso não me lembro de o ter ouvido quando da sua aprovação) e ridicularizou o protocolo com a Servilusa.
Ao fim da tarde Luís Filipe Vieira na recepção aos heróis de ontem criticou como nunca o FCPorto e o seu presidente. Não disse nada que não fosse verdade, tenho é dúvidas se a dureza verbal trará benefícios no campo desportivo.  
O que me parece é que estamos a assistir à pré-pré-campanha eleitoral.  Estes recados não são tanto para norte mas mais para dentro do clube. Com os contratos dos direitos televisivos por resolver, com o contrato com a adidas em discussão, com os lugares de fundadores para renovar, toda a gente se posiciona de um ou outro lado da trincheira. Seja através da comunicação social, seja através das pinturas nos muros da luz (nova moda?).
O primeiro grande round neste aquecimento de motores e que vai definir o equilíbrio de forças será a solução encontrada pela actual direcção para o negócio dos direitos televisivos. Uma negociação com a Olivedesportos por números próximos dos recusados há dois meses dará uma nova alma à oposição.
No entanto, acredito que independentemente das vitórias de fim de época ou das contratações espectaculares que possam surgir, o que vai definir a força de Vieira em Outubro serão os primeiros resultados desportivos. E neste caso o presidente está nas mãos do treinador.


JL

Sem comentários:

Enviar um comentário