N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Os dias longos do defeso.


Começámos a chamada época do defeso. Para o Benfica é um período sui generis. Não deve haver clube igual no Mundo. Tão dado a contratações. Em permanente negociação. De falhanço em falhanço até à aquisição final. Segundo os jornais, rádio e TV o Benfica está sempre atento a tudo o que mexe. Uma mistura de coruja e falcão na pele de águia.
No final vão ser cerca de 300 a 400 Jogadores acompanhados e observados, mais de 200 em conversações. Uns 100 quase contratos, metade dos quais vão ficar com as negociações complicadas logo a seguir a uma ou duas edições do jornal. Já nem conto com os que vão assinar pelo Porto em 5 minutos depois de semanas em negociações com o Glorioso.

Vai ser a festa do costume. Vamos ouvir na rádio o pai, o sogro, o grande amigo ou o empresário de dezenas de craques ou pretendes a craques que nunca vestirão o manto sagrado. Vamos ouvir jogadores de 3ª linha a jogar no Chipre mas que se cruzaram pelo menos uma vez com o grande craque. Vão jurar que ele está entusiasmado e que é o jogador certo para o lugar certo. Que o Benfica não se vai arrepender.
Uns vão chegar a vestir camisola para foto. Outros vão obter recordes de visualizações no you tube. Outros ainda, nem que seja por um dia vão ser os novos Di Maria.

Este ano esperava uma coisa mais branda devido ao Europeu. Enganei-me, já nem sei quantos avançados, extremos ou defesas o Benfica já esteve prestes a contratar e ainda falta um mês para equipa se apresentar. Quantos milhões já foram colocados na mesa. Quantas capas com Salvio, Siqueira, Roja, Matias Rodrigues, Elia, De Jong, Mauro Cabllero, Fabio, Ansaldi, Taiwo, Morata, Dédé, Patito Rodrigues, Simão, Funes Mori, José Rodrigues, Junior Caiçara, Andersson, e muitos mais?
Longos dias nos esperam.

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário