N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 22 de setembro de 2013

FREUD NÃO EXPLICA




Devido à péssima pré-época que nos foi gentilmente oferecida, o Benfica necessitava do oxigénio das vitórias sobre o Anderlecht e Vitória de Guimarães. Conseguiu-o de forma justa. Eram jogos difíceis e confirmou-se. Se a equipa vai resolvendo os problemas tácticos com a riqueza de opções que Jesus tem agora ao dispor, o que eu gostava era que estas vitórias contribuíssem para afastar os problemas mentais que nos atacam desde o final da época passada. 

Aquele final de jogo, com um jogador a mais e a ganhar o jogo, ajuda-nos a compreender o final da época passada. Não é azar, não são bruxas, é simplesmente a atitude da equipa. O que a impede de tomar conta do jogo, mesmo que tenha todos os instrumentos para tal? A seguir ao golo foi tudo feito ao contrário, pontapés longos e sem destino, faltas à entrada da área, desconcentração generalizada.  

O que também é insondável é a forma como os adeptos do Vitória vêem o futebol. Devem ser os piores adeptos do Mundo. Esta gente não vê futebol, vê uma guerra. Depois de mais uma vez o Benfica ter sido espoliado de, no mínimo, um penalti e de uma serie de foras – de – jogo mal assinalados, têm a grandessíssima lata de acabar o jogo a gritar “gatuno”. Querem ser empreendedores com sucesso? Abram uma óptica em Guimarães. 

JL

1 comentário:

  1. o jogo importante e os jogadores do benfica entraram com pouca atitude e o deixa andar a ver ke isto vai dar,como kerem ser campeoes kuando se joga assim,sao maus Professionais.

    ResponderEliminar