N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CHAMEM O PEDRO GUERRA



É mau, mas não é trágico. A antiga sede na rua Jardim do Regedor ao abandono e a degradar-se de dia para dia. As memórias a dissiparem-se entre os dedos de uma gestão selectiva. Um património impar no centro da capital onde desagua um oceano de oportunidades perdidas. 

Trágico é o silêncio e a falta de informação. Bastava um simples “estamos estudar o assunto” ou até mesmo um generoso “temos várias hipóteses em cima da mesa”. Para quê? Temos o Ivan Cavaleiro. É o que há para mostrar. O Ivan está contente com a oportunidade. O Ivan vai ser lançado na champions. O Ivan seguro pelo Presidente senão já jogava ao lado do Messi. 

É essa tragicomédia em que se tornou a comunicação do Benfica que nos abate lentamente. Um mar de generalidades e lugares comuns. Horas de BTV de fazer inveja à revista Caras. Debates e mais debates, cheios de consensualidades. Um jornal que não publica uma única novidade, uma notícia, uma opinião nova. Em que os dados estatísticos sobre os atletas são inexistentes, as classificações das competições se resumem às dos seniores, em que o número de gralhas nos resultados rivaliza com a falta de qualidade dos textos.  

Leiam a entrevista do treinador da equipa B. Incrível como se ocupa duas páginas sem se dizer nada, mesmo nada. Chega a ser confrangedor. E o que dizer da pagina da responsabilidade do Pragal Colaço. O que é aquilo? Um fanzine dos anos 80? Era pedir muito um jornal melhorzinho. 

Depois temos o facebook. O brinquedo estimado por esses comunicólogos de águia ao peito. Os posts variam entre as promoções da loja, a camarata coca-cola, o preço dos bilhetes, a camarata coca-cola, os parabéns ao Ivan Cavaleiro pela estreia, a camarata coca-cola, um novo jogo online, a camarata coca-cola.

Neste momento, o benfiquista que quer notícias sobre o seu clube ou perde-se pelas provocações do jornal Record e nas notícias plantadas no Correio da Manhã ou procura na blogosfera. É assim, sabemos muito mais do Benfica nos blogs e nos fóruns do que no “dinâmico e poderoso” grupo editorial do SLB.

E é da blogosfera benfiquista que vem o apelo. Chamem o Pedro Guerra, o Gabriel, o Pragal, o Luís Filipe, seja quem for, mas digam-nos o que está previsto (se é que está alguma coisa) para a sede na Rua Jardim do Regedor. Se não sabem onde é, fica aqui a foto. Ainda com o emblema.  

JL

2 comentários:

  1. O Benfica é um mar de contradições.
    Por um lado cuida-se do passado, preserva-se a nossa memória colectiva: o centro de restauro, o museu.
    Por outro, deixa-se a velha e histórica secretaria cair aos bocados: um crime de lesa Benfica.
    Quanto ao resto, nem tanto ao mar, nem tanto à terra: o jornal é, de facto, fraquinho, a politica de comunicação está cheia de equívocos mas a blogosfera em termos gerais não é muito melhor.
    Entre o Pedro Guerra e alguns blogs que por aí andam, venha o diabo e escolha...

    ResponderEliminar
  2. Para mim é culpa dos sócio por terem eleito o actual presidente. Não votei nele porque realmente não acreditei nas suas capacidades de gestão em termos desportivos e patrimoniais! De facto passei pela antiga sede do SLB e tomei o pequeno almoço num cafe contígua que tem uma esplnada e fiquei abismado com tamanha despreocupação, num local de eleição de Lisboa. Triste, mas verdade! VS

    ResponderEliminar