N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 13 de abril de 2014

DERROTADOS NATOS



É inexplicável a propensão para o insucesso da equipa sénior de andebol. Ano após ano, mudança após mudança. Ganha um jogo difícil, a custo, logo a seguir perde inapelavelmente com uma equipa mais fraca. Nos jogos, ganha vantagem, a custo, de dois, três pontos, depois parece que têm uma paragem cerebral. Perdem bolas incríveis no ataque, nunca aproveitam o que de bom que lhes acontece. 

O mal nem é da secção. Na semana passada jogámos três vezes com o Sporting e ganhamos os três jogos: Juvenis A (fora), Iniciados e mini 7. Este último por uns esmagadores 28-3. Na formação trabalhamos bem, o pior é depois. 

A forma propositadamente atabalhoada como tem sido apresentado os últimos relatórios e contas não permite distinguir o investimento que é feito na modalidade, mas diz quem sabe que é superior às outras de pavilhão. 

O clube tem de tomar uma decisão. Ou mantém a secção apenas com recursos próprios, como faz com tantas outras – ténis de mesa, râguebi, canalizando o investimento para outros departamentos ou faz uma aposta decisiva. Qualquer delas implica uma limpeza a nível de jogadores, técnicos e dirigentes. Assim nem se ganha, nem se poupa. 

JL

2 comentários:

  1. 100% de acordo. É vergonhoso os desempenhos desta modalidade ano após ano. Mas à primeira vista não se vê razão para tal uma vez que temos vários internacionais e ano após ano temos reforçado com estrangeiros que não devem ser baratos. Algo tem que ser feito e na minha opinião não é a nível dos jogadores, mas sim a nível técnico e dirigentes.
    ASS-Alex

    ResponderEliminar
  2. Claro que alguma coisa deve ser feita, porque a equipa cai animicamente, quando tal não se justifica, pois está a ganhar por 3 ou 4 golos, ok os arbitros mudam o jogo com as expulsões, mas temos de ser mais inteligentes e não ir nestes truques. É necessário uma reflexão.

    ResponderEliminar