N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 13 de abril de 2014

MARTINS, O HOMEM COM OLHOS NOS PÉS



Rui Costa sabe de futebol. Quando Carlos Martins chegou afirmou que, dos jogadores que conhecia, era o mais parecido com ele. Quem tem visto os jogos da equipa B não pode estar mais de acordo. Não sendo um homem particularmente inteligente, o que se reflectiu na sua vacilante carreira, Carlos Martins tem sido um ilustre professor para a rapaziada que joga de águia ao peito na divisão secundária. É um regalo vê-lo a colocar a bola redondinha onde quer. A ensinar a miudagem que o futebol, mais que força e técnica, é inteligência em movimento. 

Carlos Martins nunca seria titular neste Benfica. Talvez nunca mais venha a ser numa equipa de primeira água. Mas ainda não está acabado. Em forma e durante largos minutos pode fazer a diferença. Tem contrato e não ganha tão pouco como isso. Se esta montra não funcionar para o Benfica economizar nos ordenados do próximo ano, é um recurso que não deve de todo ser desaproveitado. 
 

JL

4 comentários:

  1. Tenho gostado de o ver a jogar a "6"... ;)

    ResponderEliminar
  2. O problema dele é mesmo achar se um rui costa. O Martins só quer fazer passes espectaculares, de ruptura, assistências a meio campo de distância quando muita vezes a melhor opção trata de envolver a equipa numa jogada com pés e cabeça.

    Nunca foi inteligente e nunca o será a jogar futebol porque não sabe jogar simples. E não é isso que queremos ensinar aos putos. Para mim já estava no centro de desemprego desde o jogo com o estoril do ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou-te sincero Rennie, após a lesão do Amorim e a temer o pior, pensei em ir buscar o Martins, para as funções que o Amorim estava a desempenhar.

      É óbvio que o Martins na 2ª vai dar show... a diferença de qualidade faz muita diferença. Contudo, não sei até que ponto o CM não deveria rever o seu posicionamento em campo, tal como o Pirlo fez há umas valentes temporadas...

      Na posição "6", mesmo não tendo muito "cabedal", pode fazer um resto de carreira a um nível bem elevado e até em alta. Terá é que readaptar-se um pouco mais. Mas, fico com a sensação que tem ainda muitos jogos nas pernas nessa posição.

      Eliminar
  3. ... e serradura na cabeça

    ResponderEliminar