N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 2 de abril de 2014

OS MESTRES DE GOEBBELS



Perante o espectáculo que a nossa comunicação associal nos proporciona em termos de desinformação, intoxicação e manipulação, Goebbels seria um inocente menino de coro.

Atente-se neste título do Record a propósito da mudança do Arouca-Benfica para Aveiro: “Arouca junta-se à festa”.

Se o escrevinhador que fez este título é um fervoroso adepto do Arouca, claramente  entusiasmado com a perspectiva do seu clube encaixar uma receita extrarordinária, que valerá seguramente por 2 ou 3 campeonatos, posso fingir que entendo.

Como obviamente não é nada disso que se trata, só poderemos esperar mais uma campanha porca à medida e à imagem da que foi feita em 2004-2005 quando um célebre Estoril-Benfica jogado num estádio do  Algarve à cunha, teve o sinistro fim de contribuir para pagar 3 meses de salários em atraso aos jogadores do Estoril, que agradeceram dando pancada como se não houvesse amanhã.

Continuemos, pois, a comprar  jornais desportivos e a engordar esta ingrata vara.

RC

3 comentários:

  1. Já está armada a tenda, com a lagartada aos berros que a equipa de matraquilhos da academia do 'Pastilhas do Lumiar', foi obrigada a jogar no batatal de Arouca

    Como será possível que o Benfica 'mude' o jogo para Aveiro ?!? E o jogo continue a valer os mesmos 3 pontos?!? Perguntam com aquele seu ar mais natural, apalermados.

    Logo agora que eles mandaram o Cristóvão dos 'cheque-dádiva' e da 'pintura de mastros' meter uma cunha, mais ou menos como fizeram com o Márcio Rozário, ao S. Pedro para alagar o campo do Arouca e rebentar com a equipa do S. L. Benfica ...

    Que não...que não é assim que se defende a "verdade" desportiva - a única, a deles !!!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso hoje de manhã quando vi o título pensei exatamente a mesma coisa. Falta de honestidade.
    É por causa destas e doutros pormenores, que nem sequer abro a pag do record, quanto mais dar um centavo pelo papel...

    ResponderEliminar
  3. Incrível, também fiquei estupefacto com esta manchete. Ainda pensei que fosse uma azia lagarta mas é algo mais profundo: é mesmo pura estupidez e manipulação da opinião pública!

    ResponderEliminar