N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 19 de julho de 2014

CASEMIRO OU O DÉJÀ VU


Real Madrid e Benfica são velhos conhecidos.
Clubes míticos , aprenderam a respeitar-se e, mais que isso, desenvolveram através dos tempos, uma relação de amizade.
Nos últimos anos vários negócios foram feitos e com assinalável sucesso para ambas as partes: de Madrid vieram Javi Garcia, Saviola e Rodrigo e para Madrid partiram Fábio Coentrão e Di Maria.
Aquando do desaparecimento físico do King, o Real mandou de imediato uma embaixada a Lisboa, granjeando uma vez mais o respeito e admiração do povo benfiquista.
Mais recentemente, o Benfica retribuiu da mesma forma, enviando comitiva de peso recheada de antigos campeões europeus às exéquias de Di Stefano.

Casemiro era, ao que parece e não foi nunca desmentido, um namoro antigo do Benfica.
Aliás, alguma imprensa, noticiou mesmo que o assunto foi abordado com os dirigentes do Real, por ocasião da deslocação de Vieira às cerimónias fúnebres de Di Stefano.

Culminando os zunzuns dos últimos dias, aconteceu isto.

Para ser inteiramente sincero, desconheço o real valor de Casemiro.
Mais: tenho as maiores dúvidas de que sermos “barriga de aluguer” de quem quer que se trate, seja, neste momento, a melhor solução para o presente e o futuro próximo do Benfica.

O que gostaria era de ver esta inteiramente esclarecida e explicada esta bizarra estória.
Porque das duas, uma: ou com amigos destes, não necessitamos seguramente de inimigos ou então nalgum momento teremos traído uma amizade de décadas.

Em qualquer dos casos, o estrago parece feito: não pelo Casemiro em si, mas pelo significado do desfecho.
Uma espécie de déjà vu.


RC




6 comentários:

  1. É a primeira consequência do negócio Garay. Veremos se haverá mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estás a mentir porque estás a inventar. És azul a dizer a mesma coisa que os gajos lá de cima inventaram.

      Eliminar
  2. Onde é que ta escrito no jornal Marca que lincaram ali que o casemiro era para ir pro Benfica? Andais a dormir ou k? E traiçoes? ja esqueceram a ultima traição q o R Madrid fez ao Benfica, melhor dizendo, ia fazer com o Siqueira na noite de 31 de agosto de 2013 fazendo o jogador esperar pelo registo de Fabio Coentrão no Manchester e o Siqueira ardia. tende juizinho, pa.

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que seja nenhuma das situações. Mesmo no caso do Benfica ter tentado o jogador provavelmente não aceitou as condições impostas pelo Real Madrid. Se o Porto aceitou essas condições paciência. Nem o Real Madrid tem de rejeitar fazer negócios com outros clubes portugueses por ter uma boa relação com o Benfica. Nem pode deixar de defender os seus interesses quando está a negociar com o Benfica.

    Quanto ao jogador em si não o conheço bem. No entanto não sou apologista de empréstimos. Ainda por cima mesmo comprando o jogador no final da época ficando o Real com uma clausula de recompra. Acho que empréstimos devem ser feitos apenas em casos extremos como foi o de Siqueira no último dia de mercado para colmatar uma posição que estavamos a precisar.

    ResponderEliminar
  4. A maior prova da amizade do Real para com o SLB chama-se Balboa e custou 4 milhões...!!! Quanto aos outros eram refugo e vieram a peso de ouro e se não fosse o JJ estavam a jogar num Beira-mar ou num Estoril qualquer como o vizinho aqui em cima! Que se lixe o Real e os Casemiros desta vida que o SLB não é nenhum porto de passagem, nem estaleiro para os ricos despejarem o seu lixo.

    ResponderEliminar