N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 27 de julho de 2014

EM MUITO MÁ FORMA




Recordo o jogo do ano passado na Eusébio Cup com o fraquito São Paulo. O Benfica era uma equipa atabalhoada, sem ritmo e organização. Levou duas batatas, acabou o jogo de rastos. 

Este ano defrontámos o Ajax, tricampeão holandês, que vai iniciar o campeonato na próxima semana. E jogou muito a sério. 

Como tem acontecido desde o início da preparação, apresentámos um meio campo de recurso. O Amorim, que não é um fora de serie, chegou nem há meia dúzia de dias e o Talisca ainda tem de fazer muitos minutos para se enquadrar no nosso futebol. E assim se resume as alternativas para o meio campo. 

De resto, os nomes dizem tudo: o sobrevalorizado Cancelo, o anémico Teixeira, o renegado Sidnei, o jovem César, o dissipado Jara, o vendido Gaitan, o pesado Cardozo, o maneta Salvio, enfim, uma serie de nomes e de condição física que faria sorrir qualquer benfiquista em meados do ano passado.  

E o que vimos? Uma primeira parte taco a taco, com a sorte a sorrir aos holandeses. Na segunda parte o Ajax deu espaço ao Benfica, recuou, mas poucos contra-ataques conseguiram fazer. Artur esteve a descansar. Houve momentos em que o Benfica foi sufocante, curtos, mas houve. Muitos falhanços, alguns incríveis. O resultado devia ter sido outro. 

Chega? Claro que não. Ainda anda ali muita tralha, outros chegaram a apenas meia dúzia de horas. Provavelmente uns seis ou sete vão sair do plantel. No entanto, viu-se uma ideia de jogo, os jogadores bem colocados no campo, algumas jogadas vistosas. Eu não tinha visto nada disto há um ano atrás. 

Na minha opinião, tudo normal para três semanas de trabalho. O que não é normal é a má forma dos Benfiquistas. A homenagem a um dos nossos maiores símbolos, apresentação da equipa com muitas caras novas, o regresso do Benfica campeão ao Estádio, depois do triplete e apenas 25 mil pessoas? E o que dizer da falta de entusiasmos e dos ridículos assobios?

Conclusão: Os benfiquistas ainda estão de férias e os que não estão, chegaram em muito má forma. Tão gordos que nem parecem campeões. Precisam de muito trabalho para estarem capazes de enfrentar a época. Fossem jogadores do plantel e Jesus já os tinha dispensado. 

JL

7 comentários:

  1. O problema da má forma do benfica, chama-se BES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou admirado oh toni imagino qual a forma dos outros onde é o mendes a comprar-lhes os jogadores. Ou nos outros onde só compram panaskas e dizem que são os maiores da Europa e super potência,ainda não viste nem metade dos titulares a jogar e a má forma é o bes se o Benfica vende é porque a equipa é boa tem os melhores e o Benfica ganha com isso e não é pouco. Tem dívidas claro que tem e tenta pagar mas também tem muito lucro o mesmo não posso dizer dos outros esses sim em constante forma num plantel de emprestados e outros num plantel de tonis como tu.

      Eliminar
  2. "Uma primeira parte taco a taco"? O Ajax teve 62% de posse de bola ao intervalo!
    Vocês vêm os jogos?

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do texto. Quem está mesmo fora de forma são os adeptos, uma vergonha no primeiro ano de ausência do Rei e estava tudo em casa ou na praia. Depois para criticar ou festejar aparecem todos mas para ajudar a equipa vai lá tu. Excelente

    ResponderEliminar
  4. Mais um post pleno de oportunidade.
    O benfiquismo (a falta dele) é CLARAMENTE o maior problema do Clube. Algo que deveria preocupar todos e principalmente quem está nos lugares de topo. Mas esses calhar estão preocupados porque estão a perder clientes...

    Em relação a esta equipa, metam Luisão e Jardel, Fejsa e Enzo e a diferença será abismal.

    Uma nota curiosa em relação ao jogo foi que chegámos a ter em campo 10 jogadores que não faziam parte do plantel da época passada. Cancelo, Cesar, Sidnei, Eliseu, Bebé, Teixeira, Talisca, Ola, Jara e Derley.

    ResponderEliminar
  5. Carissimo JL, é ganhar o campeonato e o Marquês enche-se de grandes e irrepreensíveis benfiquistas.
    Um abraço desde a Galiza!

    ResponderEliminar
  6. Que bom texto. Parabéns! Só não concordo com a má forma física por estarem poucos na Luz. Isso dever-se-á sobretudo à má forma da carteira... Benfiquistas em má forma há-os aos montes é nas caixas de comentários da net, sempre a criticar, num bota baixismo ridículo, Nem parece que fomos Campeões há dois meses...

    ResponderEliminar