N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 10 de agosto de 2014

É MÁ GESTÃO, PONTO



Isto tinha de ser escrito antes do jogo de mais logo. Em caso de caneco, seria despropositado. Em caso de desaire, seria cavalgar na derrota. E antes de o Benfica dar inicio à grande caminhada triunfante a caminho do 34º campeonato, há coisas que têm de ser ditas. 

Se nos fosse explicado, mesmo de forma genérica, que o Benfica ficou sufocado pela crise no BES, nós compreendíamos. E que por essa razão, momentaneamente, a única forma de se financiar era vender três das nossas maiores promessas a um fundo manhoso, talvez também compreendêssemos. Que fomos apanhados de surpresa pela fuga do Oblak e que agora sem dinheiro, não surgem guarda-redes de qualidade e baratos ao virar da esquina, é uma desculpa aceitável. Que aquele calendário da pré-época teve origem num conjunto de decisões infelizes e que não voltará a acontecer, também somos pessoas para perdoar. 

O que não se compreende, e dificilmente se aceita, é que sabendo o Benfica há mais de três meses que o trinco titular ia estar ausente, pelo menos, até ao início de 2015, e que as únicas alterativas seriam duas adaptações que vinham do Mundial, tenha andado entretido a contratar elementos como o Djavan, Luís Filipe, César e Talisca. Tudo para lugares mais que superlotados. É incrível chegarmos ao dia do jogo da supertaça sem um jogador para essa posição. 

Por mais desculpas que existam, por mais bancos que entrem em falência, por mais contas caucionadas que tenham sido bloqueadas, isto é má gestão, ponto. 

JL

12 comentários:

  1. clap ! clap ! clap !
    Concordo em absoluto. Não se compreende ainda não haver GR e Trinco, posições importantes e deficitárias onde há muito se sabe que precisamos de contratar com qualidade, e se terem entretido e a gastar dinheiro (que seria importante para essas 2 contratações) a contratar "cepos" para lugares onde já tinhamos alternativas.
    É verdade que estes "cepos", podem vir a ser trabalhados por Jesus para serem os Enzos de amanhã. Mas isso leva tempo e gastou-se dinheiro que poderia ter sido usado para as 2 posições mais deficitárias e prioritárias já referidas.
    Prioridades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Enzo não era cepo, mas sim mimado. O Jesus tirou-lhe a chucha e castigou-o pondo-o num lugar onde não podia brincar. Resultou!
      O Jesus é bom a "ver" onde um jogador rende, mas se não fizer rápido, logo é substituido por outro.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    2. mas eu disse q o Enzo era cepo ? onde ?

      Eliminar
    3. Usei como exemplo o Enzo. Quando chegou fez birra como um mimado. Não acusei nada nem ninguém.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  2. Facto!
    Se aos adeptos não é possível saber/compreender certas manobras financeiras, sobra-lhes o olhar para as coisas vivas, reais, e facilmente ver que há lugares na equipa cheios para os próximos "10" anos, outros que há "10" anos nunca tem ninguém que preste, outros que só costumam ter um ou dois que, por castigo ou lesão, deixam a equipa descalça e, até para onde não há ninguém.

    ResponderEliminar
  3. Eu vejo da seguinte maneira... eles (gestão) olham para a equipa de maneira diferente de nós, adeptos. Para eles, a equipa é um supermecado de jogadores, o importante é ter stock e movimento.
    Essa coisa de ganhar campeonatos desportivos é uma chatice... o campeonado dos gestores é pilim.
    "o resto são descrentes e maldicentes, mas esses são gotas de água no oceano." (Cavanna)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no stock há o refugo, os artigos deteriorados e outros fora do prazo de validade.
      Mas neste caso todos têm um ordenado a receber.

      Eliminar
  4. Se fosse este caso do trinco.

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo acha boa gestão, num clube que gera tantas receitas ter um passivo muito superior a 400 milhões de euros, e agora estarmos "nas mãos das instituições financeiras" que o único objetivo é o lucro?, acha boa gestão as larguísimas dezenas que vamos comprando ao longo destes anos e que depois não servem ou porque não têm mesmo qualidade ou porque o treinador possa embirrar? acha boa gestão dizer-se no fim de 2014 que já não vamos precisar de vender jogadores e que vamos apostar na formação e depois isto? Acha boa gestão ter os créditos todos num banco?, não seria razoável ter isso distribuído por 3 instituições diferentes? Abraço

    ResponderEliminar
  6. Assino já por baixo! Estamos carecas de ver o mesmo suceder época após época.
    O guarda-redes e o trinco de que necessitamos, há manga de luas, irão chegar com o campeonato a decorrer!

    ResponderEliminar
  7. O André Almeida também conta assim como o Ruben. Tentámos dois ou três que preferiram ir para outros campeonatos. A culpa é do Rui Costa?

    ResponderEliminar