N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FEBRE AMARELA

E de um momento para o outro, o Paços de Ferreira, a quem emprestamos jogadores da equipa B, transforma-se num Real Madrid ou num Barcelona. Intransponível, poderoso e, por vezes, até dominador. A nossa cabeça fez desta modesta equipa um cabo das tormentas e lá se foi a boa esperança ao fim de mais de oitenta jogos a marcar para o campeonato. 

Entrámos amorfos, desperdiçámos as poucas oportunidades que tivemos e, começa a ser um clássico, o Jorge Jesus trocou-se todo no Banco. A meio da segunda parte já sabíamos que não ganhávamos o jogo e o treinador não soube segurar o mal menor. Claro que a culpa não é dele (nunca é), nem das disparatadas substituições, muito menos do deserto que é o meio campo encarnado, mas sim da falta de experiência da equipa.

Uma derrota é sempre mau, contudo esta é terrível. Desmoralizadora. Pela massa adepta que entusiasticamente encheu a Mata Real, pela estocada que dávamos ao rival, pela distancia pontual com que entrávamos em Alvalade. Faltou experiência e sagacidade à estrutura do Benfica. 

Este jogo fez-me lembrar o do Estoril de há dois anos. Tínhamos tudo para ser felizes e arranjámos forma de perder o campeonato. A boa noticia é que falta ainda muito jogo. A má notícia é que com exibições destas, temo que seja campeonato a mais para nós.

JL

6 comentários:

  1. É sempre a mesma merda esta gente descrente. Perdem um jogo parece que houve um terramoto. Ser Benfiquista é lixado, nunca estão bem com nada.

    ResponderEliminar
  2. Quando o Benfica perde é pior que um terramoto.

    ResponderEliminar
  3. Se há coisa que me irrita é pessoas a julgarem as substituições depois do jogo. No fim do jogo se calhar também o treinador mudaria as substituições, mas ele tem que decidir na altura e sob pressão. Podem resultar ou não. Ontem o Benfica perdeu porque a equipa (treinador incluído) esteve mal. Todos falharam, os criativos não apareceram, falhou-se um penalti, 3 bolas nos ferros... E só sofremos o golo de penalty. Quando se fala que a liga é longa e difícil, com muitos obstáculos, é disto que se fala. No fim conta a regularidade e. apesar desta derrota, o SLB continua a ser uma equipa bastante regular. Arrisco-me a dizer que perdemos o último jogo deste campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso Ghozé, se jogassemos com a genica e a garra que os adeptos transmitiram, tinhamos ganho o campeonato na marcenaria. Nem era preciso jogar muito bem. Era jogar como se fosse o último jogo da vida e a esta hora já estávamos com o campeonato quase ganho. Assim.....

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Vc pode arriscar o que quiser mas demonstra que conhece mal o JJ. Quando se pôe a inventar dá sempre asneira. Talisca ou jogava e apanhava amarelo para poder jogar garantidamente contra os lagartos ou então vai descansar contra o Boavista. Abrir aquele meio campo na ultima meia hora para quê? Fazer uma substituição nos descontos só pode ser brincadeira. Ontem lembrei-me da final da Taça perdida para o V.Guimarães.Não faltaram nas bancadas benfiquistas com vontade de fazer ao JJ o que o Cardoso lhe fez.
    Nunca mais aprende como se costuma dizer.Burro velho não aprende.Fala-se que já nos deu muitas vitórias mas tb nos deu HUMILHAÇÕES como nenhum outro.
    Em vez de dar o xeque-mate cria mais esperanças nos rivais. Em vez de desmoralizá-los desmoraliza-nos.
    Mais grave é que nunca assume as responsabilidades. Se tivesse vergonha na cara nunca faria o que fez ao Eliseu e já fez ao Ola John e por incrivel que pareça ao nosso Sheu.
    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
  5. Quantos jogos ganhou o Jesus a partir do Banco?

    ResponderEliminar