N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 31 de julho de 2015

ATÉ AGORA FAZ SENTIDO


Tudo parece fazer sentido. Uma pré-época proveitosa a nível financeiro em detrimento de alguma lógica desportiva. Se não aproveitamos agora as receitas, quando aproveitaremos. Os grandes clubes europeus já o fazem há algum tempo. Acresce, que não é certo que a aposta é totalmente falhada. Jogámos com equipas fortes, por vezes em ambientes e climas pouco confortáveis, reforçou-se o espirito de grupo e o desejo competitivo.  

O Benfica partiu para o Continente norte-americano com mais de uma dezena de jogadores com contrato. Herança jesuíta que faz todo o sentido gerir. Não era certa a saída de Lima, nem de Gaitan ou Jonas, como se veio a verificar. Até Maxi ainda andava em reflexão. O bom senso mandava, ao mesmo tempo que se preparava a equipa para, pelo menos, dia 9, e dentro dos condicionalismos que a política de expansão da marca e da imagem internacional do Benfica impõe, experimentar todo o plantel.

Findo o estágio, terminados os jogos, com a saída do Lima e os jogadores do plantel avaliados, com o regresso a Lisboa faz todo o sentido que agora se dispense quem está a mais (ou a menos) e a equipa seja finalmente reforçada. Luis Filipe Vieira garantiu que Rui Vitória teria as mesmas condições que Jesus. Ainda não tem. Por isso, até ao início da próxima semana, dou o benefício da dúvida. É o tempo certo.

Se ao invés, ficarmos até 30 de agosto a ver navios, das duas uma, ou alguém anda enganado na estrutura do Benfica porque a equipa precisa mesmo de reforços ou temos de nos preocupar seriamente com o panorama financeiro do clube.

JL

10 comentários:

  1. Os dólares ganhos sem qualquer prestígio só servem para tapar buracos. Os reforços estão dentro do plantel, LFV dixit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhos sem qualquer prestígio? Prova o que dizes, taliban!
      Temos mais 4 semanas para contratar.

      Eliminar
    2. Sem qq prestígio pelos resultados e pela classificação no torneio.
      Lutaram arduamente para fugir ao último lugar!
      Foi LFV que afirmou que os reforços estavam dentro do plantel. Se não for assim então mentiu mais uma vez

      Eliminar
  2. ...poi é !!!! José Ramalhete....respeitando a tua opinião, permite-me então depreender da tua escrita que: 3,5milhões,num torneio que teve clubes de top mundial, Barcelona Manchester BENFICA PSG ,etc, PARA ALEM DAS MELHORES EQUIPAS DO CAMPEONATO AMERICANO, não tem valor nem prestigio,(dando de barato que também serve para a pré-época dos referidos clubes)...ok.....claro que para ti ganhar o torneio de africa do sul contra colossos do futebol mundial, torneio que obrigou o dirigente organizador teve de fugir pela porta do cavalo....PORQUE FOI UM FIASCO....Escreves que FILIPE VIEIRA," prometeu", tens razão...então e Agosto já terminou ??? não concordas que teve de se dar hipóteses a jogadores do plantel, para ver se é possível contar com eles????....será que para ti é mais importante ganhar um super-taça sem prestigio (claro que também quero que o BENFICA GANHE mas não a qualquer preço) pondo em risco O QUE MAIS IMPORTA QUE É SER TRI-CAMPEÃO RUMO AO 35???....passa bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tuas considerações merecem igualmente o meu respeito. São as tuas expectativas, os teus desejos de que tudo corra pelo melhor.
      Eu tenho muito que recear da estratégia que está a ser seguida.
      Oxalá os meus receios não se confirmem e as tuas esperanças sim.

      Eliminar
  3. Boa ideia! Vamos continuar a fingir que está tudo bem.

    ResponderEliminar
  4. Este "Até agora faz sentido" faz lembrar o "Até agora tudo bem" da anedota do suicida. Atira-se do 30º andar e vai dizendo: "Até agora tudo bem, até agora tudo bem..." Boa aterragem, pessoal!

    ResponderEliminar
  5. Uma coisa é certa, os mabecos ladram que se fartam e a caravana continua a passar, rumo ao 35º!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Vejo os benfiquistas preocupados mas também vejo os outros com grandes preocupações no plantel mas sem dúvida que a principal alegria nesta pré época foi colocar o gajo do shopping a presidente da liga...daí eu achar que a nossa única preocupação será ficar de olho neste gajo esse sim a melhor contratação da pré época.

    ResponderEliminar
  7. A fazer fé nas ultimas épocas, o Benfica só vai ao mercado para comprar no último dia, provavelmente nas últimas horas, e eventualmente já depois das inscrições para a UEFA terem fechado. Até lá, é só ªmarcarª as oportunidades.

    ResponderEliminar