N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A NOITE EM QUE O SPORTING PERDEU COM O PARTIDO DOS ANIMAIS


Tal e qual como diz a canção de Rui Veloso, parece que o mundo inteiro se uniu para os tramar.

Ele é o presidente em guerra com meia humanidade, disparando processos a tudo quanto mexe; ele é o “não-sei-quê-leaks” em que o contrato do treinador, aparece esparramado nas redes sociais; ele é ainda os péssimos resultados na Liga Europa, depois do Cérebro ter mostrado uma vez mais a sua inquestionável vocação para a Xampions.

Há pessoas assim, há clubes assim: vivem enredados numa espécie de fatalidade cósmica, uma “Lei de Murphy” permanente em que se tudo tiver de correr mal, correrá ainda pior.

O Sporting é isto: a noiva a quem nasce uma verruga na cara na véspera do casamento, o dono do circo a quem cresce o maldito anão, o tipo que há 3 semanas pediu dinheiro emprestado à sogra para comprar acções da Volkswagen.

Ontem, porém era o dia de dar finalmente um pontapé no maldito azar; de Guimarães vieram uns cordeiros em exercício de auto-imulação e o festim aconteceu: goleada e não só; nota artística (Correio da Manhã), Jesus a dedicar vitória ao presidente (Record), um leão imparável (O Jogo).
O país e o mundo estariam finalmente! rendidos ao Sporting e o presidente sentir-se-ia, enfim, cansado mas vingado e feliz.


Pura ilusão, porém: após um par de horas angustiantes sem relatos radiofónicos nem declarações exaltadas do Rui Santos e Companhia, qualquer sportinguista que tenha ligado a TV por volta da meia-noite, apercebeu-se rapidamente que a hora de glória tinha sido em vão e que a má sina continuava: tanto golo para nada porque a estrela da noite era afinal o Partido dos Animais.


RC

2 comentários:

  1. Jantares a árbitros??????????
    O Benfica tem que responder!

    ResponderEliminar
  2. Para Anónimo 6 de outubro de 2015 às 03:23

    Tive a informação de uma fonte próxima que o Anónimo anda metido nisso?????
    O Anónimo tem que responder perante a justiça!

    ResponderEliminar