N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

DA RENOVAÇÃO DE GAITÁN


O Benfica renovou com Nico Gaitán e ainda que esta renovação seja provavelmente uma espécie de antecâmara da venda, não deixa de ser uma boa notícia.

Sobretudo se, como espero, servir para estabilizar a cabeça de um jogador que embora genial, dotado e por vezes brilhante, tem demasiadas intermitências.

Os últimos jogos foram, aliás, sintomáticos: vimos um Gaitán desconcentrado, a amuar com os árbitros, a insistir em toques de calcanhar e outro tipo de habilidades circenses que à equipa trouxeram…nada.

Gaitán é o melhor jogador do Benfica e não sei até que ponto não será esse o nosso drama.

Este rapaz argentino tão distante na pose dos raçudos guedelhudos que sempre me habituei a ver no futebol das pampas, alterna com demasiada frequência a genialidade pura com a ausência da mente ou com o inútil número de circo.

Precisaríamos talvez de um Gaitán por vezes menos exuberante tecnicamente mas mais presente fisicamente, mais empenhado no jogo e no seu (fundamental) papel na equipa.

É pois isto que espero deste momento pouco mais que simbólico: que a renovação com Gaitán seja também e acima de tudo uma certa renovação de Gaitán e aí sim, será um jogador assombroso e decisivo.


RC



Sem comentários:

Enviar um comentário