N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

SUN TZU AO JANTAR


Muito deve ser do agrado do nosso treinador a citação de frases da Arte da Guerra. “A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade.”

Até enfim que contra equipas que se aproximam do nosso nível Rui Vitória resolveu preencher o meio-campo. Não digo que em casa, contra volumosos autocarros, não seja fundamental ter vários homens com vocação ofensiva em campo, mas quando se prevê que parte do jogo de desenvolva no meio-campo que sentido faz partir a equipa? Um dos mitos mais imbecis do futebol é pensar que quanto mais atacantes melhor.  

O Benfica não esteve sempre bem, chegou a estar encostado às cordas no início da segunda parte, teve dificuldades em efetivar as possibilidades de contra-ataque que o Sporting de Braga generosamente lhe proporcionou, mas acabou o jogo a controlar. Uma vitória justa, importante e saborosa.

Da arbitragem mais do mesmo. Dualidade de critérios, amarelos ridículos aos nossos, vista grossa a penalidades do tamanho do Sameiro. Cheira a anos noventa que tresanda.  

O Benfica pode ter iniciado aqui um novo ciclo. Depois da bonança que foi o bicampeonato e da tempestade que tem sido este início de época, podemos estar perante um novo despertar.

“Como a felicidade pode se transformar na insatisfação, assim o desespero pode sumir no despertar de uma nova primavera. Com cada dia pode nascer um outro entendimento de nosso estado e dos nossos objetivos.” Outra vez o nosso Sun Tzu.
 

JL

PS: Um Benfica à Benfica não equipa de preto, amarelo ou roxo, equipa de vermelho e branco ou de vermelho ou de branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário