N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 17 de maio de 2016

LEMBRANDO A RECEITA PARA UM TRI


Na hora do júbilo e da glória em que o povo (Benfiquista) unido grita Vitória! Vitória! Vitória!, é bom que não esqueçamos que nem sempre foi assim e que durantes largos meses o nosso"Professor de Ginástica" (apenas para parafrasear alguns blogues que gostam de dar lições de benfiquismo...) foi contestado sem grande dó nem piedade. 

Coisas da paixão e das massas, dir-me-ão, mas a mim parecem-me pelo contrário, fenómenos de cegueira e estupidez, cujo motor é o crónico anti-vieirismo que rebenta como cogumelos nalguns sectores da massa associativa, sempre que as coisas correm menos bem.

Permito-me, pois, a pequena vaidade de relembrar o que aqui deixei escrito no já distante Julho de 2015, quando a nação benfiquista procurava digerir a traição e o novo treinador era apresentado, falando  pela primeira vez nessa qualidade ao povo Benfiquista.

Hoje é oficial: no Benfica tri-campeão, o nós substituiu o eu.


RC

4 comentários:

  1. acho que também não se pode ver toda e qualquer critica a quem quer que seja como um ataque ao presidente.
    eu por exemplo foi muito critico do anterior treinador desde 2012 e não era nada contra o presidente e era chamado de tudo e mais alguma coisa, curiosamente esses dizem dez vezes pior dele hoje que eu alguma vez disse.
    depois o presidente tem muitos méritos e muita coisa bem feita mas tem muita coisa também mal feita e por essa tem de ser criticado, nem que seja para não as voltar a repetir.

    ResponderEliminar
  2. E eu que sempre critiquei o presidente e que continuarei a criticar sempre que achar que tenho razão para o fazer, apoiei-o totalmente na contratação de Rui Vitória e mesmo na fase de maior contestação continuei a apoiar o treinador. LFV esteve muito bem neste aspecto. Apoiar ou não o treinador nada tem a ver com vieirismo ou anti-vieirismo.

    ResponderEliminar
  3. Os comentários acima revelam o quão fácil é a critica nos dias de hoje. Fácil, sem necessidade de argumento, sem identidade, sem ponderação mas principalmente sem dar a cara. Isto tudo por um direito à opinião livre divinizado. Mesmo que não solicitada, mesmo que desnecessária, só porque todos acham dever ter uma opinião sobre todo e qualquer assunto. Um planeta de especialistas faz-tudo!

    Até nas tabernas a critica tem de ser melhor construída e mais cuidadosa porque aí sempre se dá a cara perante os pares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. até tem a sua piada considerar sem identidade alguém que pode ser bem identificado e até mail tem visível principalmente quando se faz isso de forma ainda mais anónima.

      Eliminar