N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 3 de dezembro de 2016

RESSUSCITANDO ALMAS PENADAS


Deixem lá o árbitro, as faltas não assinaladas, o anti-jogo do Marítimo, as rábulas das substituições, as lesões simuladas, a brotoeja, cãibras e bicos de papagaio que de repente assolaram os jogadores madeirenses.
Nada disto é novidade para nós ou pelo menos não o deveria ser. Há décadas que é assim e assim continuará, nada de novo sob o sol.

Do que se trata verdadeiramente é que o Benfica falhou golos ridículos, sofreu golos ridículos (como em Nápoles, como em Istambul…), foi incompetente, negligente, atabalhoado, trapalhão.

Negar isto ou vir com teorias da conspiração é tapar o sol com a peneira: perdemos um jogo que não podíamos perder e nem sequer empatar.

Curar uma série de moribundos e ressuscitar umas quantas almas penadas que por aí vagueavam à toa: eis o verdadeiro resultado do jogo desta noite.

RC

10 comentários:

  1. exactamente não se viu nada que não se tivesse visto já neste ano, e que é uma continuação de anos anteriores.
    pelas oportunidades que tivemos tínhamos de marcar no mínimo tres golos. então aquelas tres na segunda parte tem de se marcar duas delas antes deles marcarem.
    o ultimo golo sofrido é patético desde a única oportunidade que eles tiveram na segunda parte da forma parva e sem sentido como cedemos o canto, à ingenuidade do nosso guarda redes que não soube ganhar a falta, à falta de protecção ao guarda redes que não soubemos fazer já que eles tinham feito igual na primeira e parte e por fim à forma péssima como defendemos, ou não defendemos, o canto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os penaltyrs deixaram de fazer parte dos jogos do Benfica??? a nosso favor claro, deixaram???

      Eliminar
  2. Tudo o que se passou estava mais que anunciado.
    O Benfica entrou com a mesma displicência e falta de estratégia de sempre.
    À espera que rasgos individuais resolvam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha uma alma penada ressuscitada!!!

      Eliminar
    2. Jogámos Mais do Que o Suficiente para Ganhar!
      Não Ganhámos !
      Algum dia tinhamos que perder. NINGUÉM é invencível!
      Sigámos em Frente!
      Manteremos O Nosso rumo, Que ESTÁ correcto, em todos os pontos de vista: técnico, moral, éticamente irrepreensível!
      A vitória final, NÃO nos escapará!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Este post devia ser copiado para todos os Blog´s Benfiquistas!!!
    Só para explicar a muitos Benfiquistas que a Historia do Sport Lisboa e Benfica não se construiu com desculpas...

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  4. Depois do que vi na arbitragem do lagarto veríssimo de Peniche, agora esta de um morcão....os responsáveis do Benfica que estejam mais atentos e mais ativos pois acho que estão a "ser comidos de cebolada".

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. A eterna bipolaride desportiva do povão Benfiquista. Este jogo lembrou-me daquele em que o Casillas salvou, o clube da CosaNuorte, de uma goleada histórica.
    Calma com o andor que o Santo é de barro !!!
    No ano passado, por esta altura da época, estávamos bem pior. Muito pior !... e os 'TRÍtulos' só foram festejados em Maio, como creio poder vir a acontecer novamente. Há muito campeonato para disputar, e para já é DERROTAR ou pelo menos não perder pontos, com os batráquios do Lago do Campo Grande.

    -p.s.-

    Que diriam os da trupe de saltimbancos do lacruste (ou será lodoso?!) clube do Campo Grande, se perdesse um jogo com tão disciplinarmente compreensiva e razoável, mas, muito 'habilidosa' arbitragem !?...

    Eu digo-vo-lo, berrariam ROUBADOS, aos 7 ventos !... O Costume, a mesma lengalenga, desde há e 40 e tal anos !!!

    Nada de novo a Oeste de Pecos.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Não vale a pena andarem a tentar esconder o sol com uma peneira, o que se passou na Sexta é para lá de escandaloso. Houve SEMPRE falta sobre o Ederson em todas as bolas paradas contra o Benfica, obviamente incluindo o segundo golo. Após o segundo golo houve 5min de jogo útil, se tanto. E ainda conseguiu transformar um penalty em falta ofensiva.

    Podemos não ter feito o melhor jogo mas não nos calemos com o escândalo que foi a arbitragem, ainda corremos o risco de voltar a tempos negros novamente.

    ResponderEliminar