N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 6 de julho de 2014

CONVERSA DE CAFÉ



Manel: Sô Zé, como estamos de pré-época?
Sô Zé: Imparáveis. No futsal vamos ficar fortíssimos. Parece que vem o Juanjo para a baliza. E como um bom guarda-redes faz falta nos jogos equilibrados. O Ré foi o melhor marcador do campeonato passado. O Chaguinha e o Alessandro Patias são craques e os que saíram não faziam cá falta.  
Manel: Mas eu falava do…
Sô Zé: Do Vólei? Mais fortes ainda. Veio o Ivo Casas, o André Lopes e Vinhedo, tudo gente de primeira água. Até o Perini deu o dito por não dito. E este ano estamos nas provas europeias, como no Basquetebol. Como vai ser bom voltar a ter basquetebol europeu na Luz. A equipa mantém-se. Forte.  Tenho certeza que estas modalidades vão passear a nível nacional.
Manel: Eu não queria falar de passeios…estava a arreferir-me ao…
Sô Zé: O andebol resiste. Novo treinador pode ser que queira dizer nova filosofia. Já tivemos tantos recomeços, mas pior que o ano passado não deve ser. Um treinador jovem, ambicioso e trabalhador, sem saídas significativas e com dois reforços de peso... não, não podemos estar pessimistas. Não há mal que dure sempre.
Manel: Já vi que nas modalidades vai tudo sobre rodas, mas no…
Sô Zé: Sim, tudo sobre rodas. No hóquei só saiu o Marc Coy e regressou o Tiago Rafael e chegou o Carlos Nicolia, que é um senhor jogador. Estou na espectativa. Este ano vai haver canecos.
Manel: Nessas modalidades devemos fazer melhor, mas há uma que ganhámos tudo e que agora…
Sô Zé: O atletismo? Sempre a crescer e a vencer. E com tanto crescimento qualquer dia também dominamos nos femininos. Já falta pouco.
Manel: Ó Sô Zé, já percebi que está bem informado, mas o que eu queria saber era do futebol, como estamos de equipa?
Sô Zé: Eu sei lá, não tenho cabeça para isso. A confusão é tanta, que por vezes acho que nem eles sabem. O melhor é não nos preocuparmos muito com isso. Há lá gente a ganhar ainda alguns tostões para perder noites com estas coisas dos que entram e dos que saem.
Manel: Olhe, a Holanda vai a penaltis.
Sô Zé: Não sei porquê, mas deixei de ter prazer em ver jogos decididos assim. Sinto uma angústia inexplicável. Parece azia.
Manel: Tem graça. Também eu. Terá sido da morcela?
JL

Sem comentários:

Enviar um comentário