N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 8 de julho de 2017

UM GOLO PARA O CÉU


Permitam-me que hoje deixe para trás o nosso Benfica, esta paixão que nos move 365 dias por anos, 24 horas por dia, sempre e em qualquer lugar.

Permitam-me que me incline com respeito, admiração e profunda emoção perante um verdadeiro Campeão, alguém que sem dar um único pontapé na bola fez o mais belo jogo da sua vida.

Num momento em que este país provinciano, parolo e ridiculamente subserviente olha como um asno embevecido para um jogador de futebol que recebe “filhos” como quem encomenda produtos na Amazon, prefiro realçar o exemplo de alguém que mostrou ao mundo que o futebol pode ser belo mas trágico, mágico mas injusto também fora do campo.


Porque só o futebol gera paixões assim, esta humilde tribuna do benfiquismo deixa uma sentida homenagem a um Homem chamado Jermain Defoe


RC


4 comentários:

  1. Um exemplo de humanidade e sobretudo de amor! Quem dera que houvessem mais Jarmain Defoe! Que coração! Que exemplo!

    ResponderEliminar
  2. Não se compara ao gesto do Defoe, mas este post também é bonito.

    ResponderEliminar
  3. é coisas destas que nos apertam o coração e nos trazem lágrimas aos olhos e como Benfiquista este é um gesto de E PLURIBUS UNUM do Defoe.

    ResponderEliminar
  4. Bonito texto. No entretanto ao mesmo tempo um outro ao abrigo de leis estúpidas que permitem que se cozinhem filhos que não vão ter uma mãe a seu lado lá anda recebendo milhares de euros só por colocar uma foto no Instagram, etc. Qualquer dia faz como o Sobral e vende peidos e há por aí gente ansiosa por pagar só para os cheirar :P

    ResponderEliminar