N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 7 de agosto de 2017

BREVES E PREGUIÇOSOS APONTAMENTOS DE AVEIRO


Foi um grande jogo de futebol. Os golos cedo do Benfica tiveram a virtude de abrir o jogo.

O Benfica ganhou e ganhou muito bem. O Vitória teve as suas oportunidades, duas de golo certo. Contudo, o Benfica, teve ainda mais, muito mais, o que para quem está a ganhar desde muito cedo e não necessitava de ir à procura desesperadamente do golo, diz muita coisa.

O Seferovic é jogador. Engraçado recuperar alguns comentários que se fizeram quando foi anunciada a sua contratação. O Varela é ainda curto para uma equipa como o Benfica. Nota-se que é um guarda-redes em formação, ainda a crescer, nem todos podem ser Edersson ou Oblak. André Almeida chegou a um nível satisfatório.  Cervi se jogasse sempre assim era titularíssimo.

Para a FPF o telespectador é mais importante que o espectador de estádio. Numa lógica puramente comercial faz sentido, mas como em todas as lógicas puramente comerciais a galinha vai ficar derreada da pressão de lhe tirarem os ovos.  

Num estádio do meio do nada, faz sentido demorar mais de duas horas para sair de um parque de estacionamento? Faz sentido fecharem todas as roulottes de comes e bebes no final do jogo, quando milhares de pessoas ainda tinham alguma horas de viagem pela frente?

O jogo acaba e os vencedores, público e jogadores, querem festejar. Sempre foi assim, desde o principio dos tempos. Porém, a vontade perde-se como um anticlímax, as luzes apagam-se como se fosse um festival de musica e começa a ouvir-se de forma estridente uma horripilante musica de elevador. A festa do futebol dá lugar ao festival pimba.

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário