N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 10 de maio de 2018

DOMINGO: PELO BENFICA!



Não é fácil a vida dos benfiquistas por estes dias.

Aturdidos perante a perda de um campeonato que poderíamos e deveríamos ter ganho; revoltados perante a mais suja, hedionda e miserável campanha a que o futebol português jamais assistiu; incrédulos perante a inacreditável passividade dos órgãos sociais do clube.

Tem sido assim de há um ano para cá e só a um clube com a grandeza, a mística (sim é disso que estamos a falar!) e a massa adepta do Benfica, teria sido possível como foi, lutar pelo campeonato até à penúltima jornada.

Lutamos contra tudo, mas mesmo tudo: contra os erros próprios de uma “estrutura” que se embebedou com o sucesso e se tornou arrogante, autista e preguiçosa; contra inimigos que jogaram sujo recorrendo à mentira, à calúnia e ao ódio puro; contra um sistema que por inércia ou pura incompetência da nossa parte julgávamos moribundo se não mesmo morto.

A tudo isto voltaremos em breve: o que se tem passado nos últimos meses é demasiado grave para que nós possamos esquecer.

A história não absolverá quem por omissão, excesso de calculismo ou cobardia deixou o Benfica à mercê de um bando de chacais sedentos de vingança.

Não é pois, nada fácil ser do Benfica por estes dias mas é precisamente nestes momentos que  o Benfiquismo se renova e  se reergue para a luta: é também de momentos como este que é feita a nossa história.

Seria importante, por isso, que no domingo o Estádio da Luz se enchesse para prestar um tributo justo aos nossos jogadores e ao nosso treinador: não foi seguramente por eles que não ganhamos.

Apesar dos erros e das e de algumas exibições menos conseguidas, só um balneário de gente com fibra e carácter conseguiria resistir como resistiu praticamente até final, lutando contra tudo e contra todos.

Lá estaremos: por eles, por nós, pelo Benfica!

RC

1 comentário:

  1. Muito, mas mesmo muito bom.
    Infelizmente não acredito num estádio cheio. Já com o Tondela tinha sido uma das piores "casas". É de facto muito difícil ser do Benfica. Por isso não é para todos!
    O terceiro parágrafo é o resumo perfeito dos tempos que se vivem, e onde temos mesmo que lutar contra tudo. Pena alguns não perceberem (ou não querem perceber) isso mesmo, a guerra em que o desporto em geral e o futebol em particular está transformado. E onde claramente o SLB é o alvo a abater.
    Mas domingo lá estaremos. Como sempre.

    ResponderEliminar