N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 24 de agosto de 2013

O HABITUAL SABOR AGRIDOCE



Vou direito ao assunto. É perfeitamente dispensável que o Presidente do maior clube do Mundo, nas raras vezes que se dispõe a explicar alguma coisa em público, perca um minuto que seja a falar das suas guerras pessoais, mesmo que se esteja a referir a antigos funcionários. Por mais razões que tenha, aquelas menções ao Veiga, tipo Octávio Machado, não só não lhe fica nada bem, como não transmite uma imagem de elevação que deve ter o líder institucional do Sport Lisboa e Lisboa.

De resto, se exceptuarmos os tiques do culto da personalidade, que vão desde a quantidade de vezes que somos informados das horas que passa na Luz, até há frequência que utiliza a palavra “certeza”, Luís Filipe Vieira lá conseguiu explicar muitas das coisas que já deviam estar mais do que explicadas pela tão propagada estrutura do clube. 

O Benfica pode ser gerido como uma multinacional, mas é um clube e no dia que o último sócio deixar de existir, deixa de haver clube e deixa de haver SAD. Ninguém quer que os sócios sejam uma CMVM ao contrário e sejam informados de todas as intenções da direcção, como se fossem um gigante big brother. Mas todas as informações dadas hoje pelo Presidente, maior parte bastante esclarecedoras, poderiam ter sido dadas mais cedo, através de pequenas declarações, comunicados ou mesmo mensagens para os jornais. Se calhar evita-se as tais capas que tanto indigna o presidente. E os sócios não servem só para pagar. 

Quando Luís Filipe Vieira diz: “falam do que não sabem”, está a colocar o dedo na ferida, sendo a frase correcta: Falam, porque não sabem. 

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário