N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A PERSEGUIÇÃO



Vale tudo no futebol português, que precisa de polémica como de pão para a boca. Uma simples entrega de camisolas aos adeptos resultou numa suspensão de um mês a Jorge Jesus. A cumprir o respectivo castigo, bastou chegar ao primeiro lugar, para se descobrir ma nova polémica. Desta vez apenas porque que se ausentou durante o intervalo do frio camarote do Campo dos Arcos. Por mais que as imagens mostrem o homem a sair do estádio, por mais que existam testemunhas a garantir a sua ida ao autocarro, lá se levantaram vozes a referir que tinha ido ao proibido balneário. Não me recordo de ver com outros castigados tanta preocupação com o que fizeram no intervalo de um jogo. 

Chegam a ser caricatas as tentativas de impedir o Benfica de cumprir o seu destino. Ainda ontem, já a lagartagem, que beneficia de penaltis e golos em fora de jogo em barda, falava numa falta inexistente sobre Matic no segundo golo do Benfica. Cegos de entusiasmo por estarem na piscina dos grandes nem repararam que a falta marcada é sobre o Gaitan. Já no jogo do Lumiar o primeiro golo é precedido de falta da equipa da casa. Que importa isso quando temos o Benfica para falar.  

Isto vai ser uma época difícil. 

JL

2 comentários:

  1. Vai ser um ano mesmo muito difícil...

    E ninguém fala do roubo que aconteceu em Coimbra no fds!

    ResponderEliminar
  2. Abafaram tudo na comunicação social,roubo em Coimbra,capela agora não se fala,autocarro com tochas quanto menos falar melhor,polícias agredidos com tochas muito menos,o que interessa é falar do quaresma e da legião da boa vontade na câmara de gaia.
    Se fosse isto a acontecer no Benfica já nos tinham crucificado de todas as maneiras.
    Ao ponto que chegou esta comunicação social em Portugal um autêntico lixo.

    ResponderEliminar