N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 1 de fevereiro de 2014

SE NÃO SABE PORQUE É QUE PERGUNTA?



Não sei, mas também ninguém explica. Agora que o mercado de Janeiro fechou, uma aberração do futebol, ficámos sem saber que raio de estratégia está subjacente ao pseudo-negócio do André Gomes e do Rodrigo. 

Os números divulgados até não são desinteressantes, especialmente para quem precisava de dinheiro, muito dinheiro. O valor do Rodrigo ainda pode aumentar (duvido) e ficamos com 25% das futuras mais-valias do André Gomes. Mas que interesse tem o Benfica em ficar com dois jogadores no plantel já vendidos e em posições onde há uma mão cheia de jovens e não só, que aguardam uma oportunidade para jogar? São jogadores que já não são nossos a tapar outros que necessitam de minutos. 

E não venham com argumento que o grande cirurgião, perdão, treinador tinha interessa em não mexer nas pedras principais da equipa, porque no caso do André Gomes seria um embuste e o Rodrigo está longe da importância de um Matic. Esse sim, justificava um negócio deste tipo.  

Também não sabemos se é verdade que o Newcastle ofereceu mesmo 12 milhões pelo inadaptado Filip Djuricic e se colocou em cima da mesa o Papiss Cisse. O que eu sei é que o Benfica há alguns anos atrás recusou 10 milhões pelo Urreta, que na altura já tinha mostrado infinitamente mais que este Sérvio.   

Finalmente, o que também não sabemos e por isso não devíamos perguntar, é como está a saúde financeira do clube. A venda do Matic foi uma transacção ao nível da feira da ladra, feita por um agarrado com a polícia à perna. As vendas de hoje já são algo mais sofisticadas e estende-se para lá da pura necessidade financeira.     

JL

2 comentários:

  1. Por acaso, estou em desacordo: acho que é excelente podermos contar com o Rodrigo até final da época atendendo, sobretudo, às incertezas perante a lesão do Cardoso e à prolongada crise de forma do Lima.
    Quanto à Matic, venha alguém que me explique o que fazer quando um jogador estica a corda até ao limite para sair.
    Encostá-lo ?
    Haja bom senso, não temos nenhum Abramovich.

    ResponderEliminar
  2. Cada minuto que o Gomes jogar é estar a trabalhar para os outros

    ResponderEliminar