N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 13 de março de 2014

OS ATLETAS MAIS FELIZES DO MUNDO



Se as vitórias trazem felicidade, o contrário não é, de todo, verdadeiro. 

Os atletas que profissionalmente representam o nosso clube têm uma situação invejável a nível nacional. Bons locais de treino, não andam com a casa às costas como outros bem perto de nós. Ginásio, fisioterapeutas, médicos e outros luxos. Recebem bem e a tempo e a horas, outra raridade no nosso panorama desportivo. Têm ainda o prazer de serem tratados como estrelas televisivas. São “especiais” aqui, “sair com” acolá, entrevistas no facebook, um sem número de palmadinhas nas costas que fazem qualquer ser humano feliz e generoso.   

Se o andebol tem tido um desenvolvimento exponencial ao nível da formação, no que diz respeito à equipa principal, o seu desempenho roça o ridículo. Não pelas derrotas constantes contra equipas substancialmente inferiores, mas porque é o plantel mais caro do país, porque já se arrasta a uma serie de anos e treinadores. É um desbaratar de investimento quase pornográfico. 

Mais uma chicotada? Talvez. A dúvida é quem pega no chicote. Quando há assinaturas de contratos ou conferências de imprensa muitos aparecem, mas para assumir ruturas, dar face por projetos, o Benfica ao nível das modalidades não tem uma cara. Porquê? Porque quem decide e responde perante a Direção (talvez seja só o Presidente) é um dos muitos assessores presidenciais, que até podem ser de um extremo profissionalismo (e de chorudo ordenado) mas não foram, nem nunca serão, escrutinados pelo voto dos sócios.   

Quando os jogadores chegam à porta 5 do pavilhão depois de mais uma vergonhosa derrota, quem os espera? O vice das modalidades e casas do Benfica? A coordenadora do projeto olímpico? O treinador da equipa de basquetebol? O tal assessor? Não, o habitual segurança e o simpático empregado do pavilhão. 


JL

1 comentário:

  1. A solução è simples: extinção pura e simples.
    O que não se pode é continuar a desperdiçar dinheiro e a queimar treinadores, com os meninos a ficarem impunes e tratados como estrelas.
    Acabou!

    ResponderEliminar